A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ufnorpa - Universidade Federal do Nordeste do Pará continua sem endereço certo

Até agora não se tem informações precisas sobre o verdadeiro e definitivo endereço da tão sonhada Ufnorpa [Universidade Federal do Nordeste do Pará], que desde o início do ano transformou-se em objeto de disputada entre políticos e estudantes de Bragança e Capanema.

Em princípio a instituição seria implantada em Capanema, de acordo com o projeto Nº 89 de autoria do senador Flexa Ribeiro [PSDB], que depois, sem nenhuma explicação, apresentou outro projeto, o de Nº 107, transferindo a Ufnorpa para Bragança.

Os capanemenses justificam que a cidade atenderia um número maior de estudantes devido sua localização estratégica no centro da região tendo no entorno, mais de 20 municípios. Já os que preferem Bragança, dizem que lá já existe uma estrutura avançada para a implantação da universidade, sem precisar de altos investimentos para fazê-la funcionar. Diante do impasse, entretanto, o Ministério da Educação resolveu suspender a execução do projeto até que novos estudos sejam apresentados para saber onde realmente a universidade ficará melhor colocada.

4 comentários:

Unknown disse...

A proposta de criação da nova Universidade não é de autoria do Senador Flexa, o projeto parte de um sonho dos bragantinos e que a própria Universidade Federal do Pará formulou um projeto e apresentou ao Ministério da Educação bem antes do projeto apresentado pelo Senador Flexa, projeto esse apresentado ao Senado Federal. O projeto apresentado pelo Senador foi retirado por que projeto dessa natureza não pode ser apresentado ao Poder Legislativo, então o projeto elaborado pela Universidade Federal do Pará segue sendo apreciado no Ministério da Educação.

Cinecastro disse...

Na verdade, o povo e os políticos de Capanema não suportam ver Bragança receber altos investimentos do governo, pois eles sempre dão um jeito de ''roubar de nós'' com a ajuda de certos políticos de lá. Nós bragantinos temos que saber como nos defender dessas pessoas invejosas e temos que lutar por mais investimentos dessa natureza.

Anônimo disse...

Isto não é uma desputa para pessoas com mente infantil para se falar de invejas e outras questão. Que sai da necessidades da nossa educação.sendo capanema ou bragança o vencedor é somente a educação. É o princípio e continuação de uma sociedade melhor. Pra que brigas se a união é que faz a força.

Unknown disse...

Pode não ser essa a disputa, mas que é verdade, é! Digo isso por experiência própria.

Tecnologia do Blogger.