A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

O prefeito Adamor Aires continua incansável trabalhando pelo povo da "Terra Querida": a agência do Banpará está prontinha para ser inaugurada - aguardando apenas um "ok" do governador Simão Jatene que faz questão de está presente - e durante o final de semana o prefeito entregou, na sexta-feira [29], mais dez casas populares [somando 20 de um total de 40 unidades] construídas através do programa "Minha Casa Minha Vida", em parceria com o governo federal, e ontem, domingo [1º], realizou através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Instituto Mercina Miranda e com o CAC [Centro de Atendimento ao Cidadão], da Assembléia Legislativa, o "Mutirão Ação & Cidadania" que atendeu mais de 5 mil pessoas com serviços médicos, odontológicos, ambulatorial, oftalmológicos, estéticos e prestação de serviços no Ginásio de Esportes e na escola João Gomes.

Prefeito Adamor conferindo de perto o trabalho dos voluntários durante o mutirão "Ação & Cidadania"

População de todo o município compareceu em peso no mutirão "Ação & Cidadania"

A propósito do trabalho incansável do prefeito Adamor Aires, a construção de duas creches estão em fase de conclusão na sede do município, as obras de construção da Escola Rural da comunidade do Jacarequara estão em ritmo acelerado e a reforma e ampliação da escola da comunidade da Estiva está em fase final e deverá ser inaugurada em breve.

Nunca é demais tirar sarro com a cara dos torcedores do Payssandu: - Alô bicolinos!!! O time paraense da camisa listrada de azul e branco despencou para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2014. Cantado em prosa e verso pelos torcedores ano passado por causa do conquista de uma vaga na Série B, o time não conseguiu escapar da degola por conta da sua campanha mais do que medíocre na competição: conquistou apenas 40 pontos e perdeu a maioria dos jogos disputados fora de casa, feito que lhe conferiu apenas a ridícula 18ª posição.

Assim como Santa Luzia City a vizinha cidade de Capanema também celebra a sua padroeira agora no início de dezembro. A "Festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro" - padroeira da "Terra do Cimento" - conhecida tradicionalmente como o "arraial de Capanema", famoso na região em tempos não muito distantes, já começou e termina no próximo domingo, 08, com a grande romaria pelas ruas da cidade.

A propósito, a paróquia abriu oficialmente ontem à noite, com uma missa solene na Igreja Matriz, a edição de 2013 da "Festividade de Santa Luzia" com o tema "Santa Luzia, jovem vigilante e atenta à Palavra de DEUS". A missa de acolhida das imagens peregrinas de Santa Luzia que visitaram as famílias católicas durante toda a preparação da festividade durante o mês de novembro também serviu para acolher os jovens - como o próprio tema deixa bem claro - o público alvo deste ano.

Imagem oficial de Santa Luzia, Padroeira da "Bela Morena" já devidamente preparada para a Festividade

As comemorações dos 42 anos do município de Maranhãozinho - a 150 km de distância de Santa Luzia ao longo da BR-316 - promete arrastar uma meia dúzia de vip's da City, apaixonada pelo ritmo sertanejo, para a terra de Sarney no próximo dia 21 para o show da dupla Zezé di Camargo & Luciano, principal atração da festa. O luziense Welliton dos Teclados e os amigos [quase luzienses] Tom & Daço também são atrações contratadas para o evento. Promete...


O show da banda forrozeira Desejo de Menina - promovido pela empresa JG Eventos, na última sexta-feira, 29, no club da Piscina - sem sombras de dúvidas foi um dos maiores eventos da história de Santa Luzia. Segundo informações da própria organização foram vendidos mais de 1.600 ingressos e 60 mesas com quatro entradas cada uma, fora as cortesias oferecidas para os patrocinadores, o que estima-se um público aproximado de 2 mil pessoas.

A propósito, mais uma festa de meio de semana [recentemente houve Tropykállia e Desejo de Menina semana passada] está se aproximando: na próxima quinta-feira, 05, o "O Búfalo do Marajó" e seus djs mais do que badalados do universo das aparelhagens estarão no clube da Piscina fazendo a festa na City.


As peregrinações das madrugadas - conhecidas pelo apelido carinhoso de caminhadas - que acontecem durante a "Festividade de Santa Luzia" iniciaram hoje com centenas de católicos pelas ruas da City acompanhando a imagem de Santa Luzia até o surgimento dos primeiros raios de sol. É um momento único de evangelização introduzido pelo Pe. Rafael no início da década de 90 que já se incorporou como uma das principais atividades litúrgicas da festividade.

As escolas das Redes Públicas Estadual e Municipal entram esta semana na reta final do ano letivo de 2013: o período de quarta avaliação começou hoje e estende-se até o próximo dia 11. Depois, apenas aulas e provas de recuperação.

A nova febre do momento, principalmente entre jovens e adolescentes, o aplicativo de troca instatânea de arquivos [mensagens de texto, áudio, imagem e vídeo] para smartphones, o WhatssApp tem se revelado um grande problema em sala de aula tirando a atenção dos alunos, até mesmo muitos marmanjos, que vivem conectados, de acordo com as reclamações de muitos professores da City. Além disso outro perigo real são os grupos, onde se compartilha de tudo, portando todo cuidado é pouco com o se faz dentro e fora da rede mundial de computadores.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.