A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Obrigada Adamor Aires! Obrigada Santa Luzia!

O texto abaixo é da lavra da professora e escritora luziense, Joana Vieira - Júnia do Feliciano para os amigos - agradecendo ao prefeito Adamor Aires e aos muitos amigos de Santa Luzia, pelo apoio durante o lançamento do seu quarto livro, "Versos que falam", na escola Florentina Damasceno, na última quinta-feira, 05.

Estive em Santa Luzia no último dia 05 para o lançamento do meu quarto livro e não posso deixar passar a chance de agradecer a todos pelo apoio e respeito com que fui recebida. Desde os alunos do Ensino Médio da escola onde estudei, aos amigos que estiveram presentes, os professores e funcionários que assistiram à palestra de lançamento, à direção da Florentina Damasceno, Adelane, ao prefeito Adamor Aires que desde o primeiro contato se mostrou solícito e até me surpreendeu com a recepção calorosa ao telefone e depois pessoalmente. Há tanta gente para agradecer que prefiro dizer das coisas que sinto e assim não esqueço ninguém.

Santa Luzia é a minha cidade e eu sinto muito orgulho de ter nascido nessa terra – que hoje é chamada carinhosamente de QUERIDA. Nasci em Capanema porque não havia hospital – aliás, ando feliz com a notícia de que a prefeitura enfim fará a obra tão sonhada há anos. Porém, desde o primeiro sopro de vida meu lugar é Santa Luzia. Cresci ali na Rua Marechal Rondon e fui criada como tantos outros meninos e meninas no 47, como se fôssemos uma só família. Ali convivi com tantos amigos que na quinta-feira estiveram na Sala de Vídeo para ver a "Júnia do Feliciano" tão distante da professora Joana Vieira que a capital conhece.

Quis dá uma aula, mas a emoção me pregou uma peça e engasguei na metade. Olhar para aquele público ali com o meu livro na mão e tão atento às minhas palavras foi como voltar no tempo e reviver os melhores momentos da minha vida. Um turbilhão de lembranças – tristes e felizes – vieram como avalanches de sentimentos e não contive a vontade de chorar.

Foram tantos os caminhos, os descaminhos. Foram tantas mágoas e lutas, quedas e lágrimas que poder voltar a Santa Luzia foi muito mais que viver uma aula, muito mais que passar uma quinta-feira, muito mais que concretizar um projeto: FOI SIM A REALIZAÇÃO DE UM SONHO!

Por tudo o que senti e vivi naquela sala com aquelas pessoas é que eu preciso agradecer ao Adamor. Pela chance de poder mostrar um pouco do meu trabalho, por confiar em mim, por ter sido tão gentil e, principalmente, por ter patrocinado a nossa ida e ter comprado o projeto. Foram 150 livros distribuídos para os alunos de tantas vilas que compõem o nosso município. Alunos que às vezes não leem por falta de incentivo e agora ganharam de presente uma ferramenta para os estudos, assistiram à aula e ainda tiveram a chance de ouvir uma das cantoras mais populares do Pará, a Camila Tavares. O apoio da prefeitura foi um incentivo à educação e também uma certeza de que quando a gente sonha e busca a realidade é apenas a consequência do nosso sucesso.

Ao meu amigo e compadre Jorge Daniel, ao Secretário de Educação Robson Federal, à Diretora da Florentina, Adelane, ao pároco da cidade, o Padre Elias – uma das pessoas que mais admiro na vida – e a todos os que lotaram aquela sala para me ouvir e se mostraram tão humildes e carinhos, o meu muito obrigado. MUITO OBRIGADA MESMO!

É com orgulho que assino Joana Vieira ou simplesmente, Junia do Feliciano. Abaixo algumas fotos desse dia tão importante.

Autografando livros para os alunos

Público empolgado na hora da aula: a concentração mereceu os aplausos

Camila Tavares cantando com um dos alunos da escola: realização de um sonho

Com os alunos que fizeram vestibular: que venha o resultado do Prise e do Enem

Com o Pe. Elias, uma honra...

Com os alunos do Ensino Médio: livos e cds, grátis - patrocínio da Prefeitura Municipal, administração Adamor Aires

2 comentários:

Anônimo disse...

Credo, a diretora não colocou uma toalha na mesa em que nossa querida escritora autografou os livros!!

Anônimo disse...

Vejam como as coisas mudam. Essa pelega já saiu de carreata chamando os oliveiras de ladrões, hoje fica babando o gabirú. porque o prefeito não ajuda os pobres carentes em vez de patrocinar essa escritora que só escreve besteira. esse prefeito é um zero à esquerda. estamos frito!

Tecnologia do Blogger.