A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Movimento "Acorda Ourém" - autoridades discutem o crescimento da violência no município

A semana passada foi de intensa agitação na vizinha cidade de Ourém, por conta do movimento "Acorda Ourém", que visa mobilizar a sociedade para buscar melhorias para o município, especialmente na área da segurança, uma das mais críticas, segundo os idealizadores do movimento.

Inicialmente uma comissão esteve em Belém com o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes, reclamando da situação. Os apelos resultaram em uma audiência pública, na quarta-feira, 15, com a presença de representantes da Alepa [Assembleia Legislativa do Pará], OAB [Ordem do Advogados do Brasil], Segup [Secretaria Estadual de Segurança Pública], Polícia Militar, Promotoria de Justiça, prefeito, vereadores e a sociedade em geral, no plenário da Câmara Municipal.

Na quinta-feira, o governador em exercício, Helenilson Pontes, esteve na cidade para inaugurar oficialmente a Delegacia de Polícia e um DPM [Destacamento Policial Militar]. Na sexta-feira, representantes da Sema [Secretaria de Estado de Meio de Ambiente] e da Alepa foram ao município para discutir crimes ambientais e a legalização das seixeiras e olarias que operam irregularmente no município.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.