A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Clima político em Quatipuru continua quente

Depois da tumultuada sessão da Câmara Municipal de Quatipuru, na semana passada, que afastou por 7 votos contra 1, o prefeito Robson Santos [SDD], acusado de corrupção, desvio de dinheiro público - incluindo recursos do Fundeb [Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica] - e da Saúde; ausência de licitação de obras e serviços prestados ao município, além de atrasar os salários do funcionalismo, o clima na cidade é de tensão e instabilidade política.

Os desvios, de janeiro de 2013 até agora, são calculados em R$ 15 milhões, de acordo com a denúncia que deu origem a CPI que afastou o prefeito: as investigações continuam e se comprovadas Robson poderá ser cassado definitivamente. Enquanto isso o município é administrado interinamente pelo vice-prefeito Hélio Brito [PSC], que há tempos rompeu com o titular.

A propósito, Hélio Brito tem fortes ligações com Santa Luzia, onde inclusive cultiva muitas amizades, por ter sido casado com a luziense Sueda Farias - filha do saudoso senhor Heleno e da D. Mercês - que ocupou o cargo de vice-prefeita de Quatipuru durante o questionável governo Dênis Cantanhede no período de 2008 a 2012, com quem protagonizou um guerra sangrenta por desavenças políticas que foi parar nas instâncias judiciais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.