A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

O final de semana foi trágico para duas famílias de sobrenomes relevantes na City: dois acidentes de trânsito ceifaram a vida de dois cidadãos conceituados. No sábado faleceram os senhores Raimundo da Silva Moura - pai do diretor de cadastros de programas sociais da Secretaria de Assistência Social, Dionyson Saldana - e o ativista do sindicalismo rural com grande atuação na região da Montenegro, popularmente conhecido pela alcunha de Totó, genro do senhor Raulzinho.

Os péssimos serviços prestados pela Vivo - única operadora de telefonia móvel que atende os luzienses - que sempre forma ruins, agora pioraram de vez: além de ser praticamente impossível realizar ligações, enviar torpedos e acessar a rede mundial de computadores agora o sinal da retrocitada operadora "vive", sem trocadilhos, mais tempo fora do ar. Como acontece nesse exato momento. A City está incomunicável, via celular, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira.

Tirada interessante amplamente disseminada nas redes sociais, que realmente faz sentido: "Horário de Verão é igual namoro. Quando a gente está se acostumando com ele, termina." Pois é. À meia-noite do próximo sábado chega ao fim em todo o país o HBV [Horário Brasileiro de Verão] que vigora desde outubro do ano passado. A região norte não está incluída no HBV, mas como a maioria dos serviços - principalmente os bancários e a programação das emissoras de televisão - funcionam obedecendo o horário oficial de Brasília, os paraenses são afetados diretamente pela mudança de horário nas regiões sul e sudeste.

A oitava edição da tradicional "Trilha das Cinzas" já tem data marcada: será dia 02 de março, domingo de carnaval, portanto. Os amantes da adrenalina já podem comparecer à casa de peças Gavião Motos para fazer sua inscrição e de quebra garantir a camisa do evento.

O Carnaval está chegando e um dos blocos mais badalados da City está a todo vapor: trata-se do irreverente "Caras & Alhos", sob o comando do Macaxeira's Lucena, que mais uma vez promete fazer a festa no corredor da folia. Inclusive, um dos principais ícones do Caras & Alhos - o fusquinha carinhosamente batizado de "Fuscaralho" - já está prontinho para cair na folia também.



Desde o fim do recesso judiciário - início de fevereiro - que a juíza titular da comarca de Santa Luzia, Drª. Cynthia Vieira, reassumiu o seu posto do qual estava afastada a 6 meses por conta de uma licença-maternidade. Durante esse período Santa Luzia ficou sob a tutela da comarca de Santa Maria do Pará, com audiências realizadas apenas às terças-feira quando o juiz dava expediente no fórum.

Na semana passada a companheirada de todo o país festejou o aniversário de 34 anos de fundação do PT. Portanto, nos arraiais luzienses - onde era de praxe comemorar a data com muito entusiasmo durante os sete anos de desgoverno vermelho - não se ouviu o barulho de uma pistola sequer, nada, parece até que a petezada, geralmente barulhenta, tinha comido abiu.

Boa notícia para os amantes do velho e bom forró: no próximo sábado o cantor Daniel do Acordeon estará de volta a City para fazer o show de aniversário do Dj Judosn na Danceteria Beleza Pura. Imperdível...



A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, de Bragança, será elevada ao status de Batalhão de Polícia Militar. Os municípios de Augusto Correa e Viseu passarão a sediar CIPMs [Companhias Independentes da Polícia Militar] em suas respectivas sedes. A 5ª CIPM tem o comando do capitão David, que há bastante tempo ocupa a função com desempenho destacável perante a sociedade da região. Essa companhia recebe comando do CPR-7 [Comando de Policiamento Regional-7], comandado pelo coronel Costa Júnior.


O major da PM Wellington Melo deixou o comando do 11º BPM [Batalhão da Polícia Militar], que é sediado em Capanema, e exerce comando em vários outros municípios e distritos, até na divisa com o estado do Maranhão. Wellington Melo passou pouco mais de três meses no comando do 11º BPM, onde se destacou, além das ações de combate ao crime na região, também pelo estreito relacionamento que construiu com a imprensa local e regional, fator que muito contribuiu para o bom desempenho das suas ações. Ele deverá assumir o subcomando do CPR-7 [Comando de Policiamento Regional-7], que exerce comando sobre o próprio 11º BPM, além das CIMPMs [Companhias Independentes de Polícia Militar] de Bragança, Salinas e Capitão Poço. Para o seu lugar, no 11º BPM será enviado o tenente-coronel Paulo Brito, que está no Comando Geral.

Os serviços de instalação de energia elétrica no Bairro da Paz está em fase de conclusão: toda a rede de alta tensão já foi instalada assim como a rede doméstica [com o medidor padrão de consumo individual] de cada residência e mais da metade da população do retrocitado bairro já dispõe de energia elétrica de qualidade em casa.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.