A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Quadrilha assaltou bancos e fez policiais reféns em Viseu, na última quinta-feira

Do G1-Pará

Uma quadrilha assaltou duas agências bancárias na madrugada da última quinta-feira, 30 de janeiro, na cidade de Viseu, no nordeste do Pará. De acordo com o delegado do interior, Sílvio Maués, parte do bando, formado por pelo menos por 12 homens, foi para o destacamento da Polícia Militar da cidade, onde fez policiais reféns. A ação ocorreu no início da madrugada, por volta de 1h.

Outra parte da quadrilha foi até a delegacia do município, onde fez outros policiais reféns. Ainda de acordo com Maués, o bando estava armado com escopetas calibre .12, fuzis e pistolas. O terceiro grupo seguiu para as agências do Banco do Brasil e do Banpará e usou explosivos para arrombar os caixas eletrônicos. Segundo a polícia, os criminosos fugiram, e as buscas para localizá-los já foram iniciadas. O delegado informou ainda que não se sabe a quantia levada pelos assaltantes, que fugiram em dois veículos.


"Durante a fuga, eles abandonaram os carros e tocaram fogo nos veículos. Aí fugiram pela mata. Deslocamos uma equipe do grupamento aéreo para fazer as buscas e também outra equipe do Coe [Comando de Operações Especiais] da PM", afirmou Maués.

Com a explosão, foram causados muitos estragos nas agências, que tiveram a estrutura física comprometida. Peritos já foram enviados para o local para colher indícios na área dos prédios e nos veículos abandonados.

Um inquérito policial foi aberto na Delegacia de Roubos a Banco da Polícia Civil, que vai investigar o caso.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.