A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Governador Simão Jatene posta - no Facebook - matéria sobre sua visita à Santa Luzia

O texto abaixo - bem como as fotos que o ilustram - foi transcrito, na íntegra, da fan page do Governador Simão Jatene, no Facebook:

Minhas amigas e meus amigos

Na sexta feira, dia 28, estive no município de Santa Luzia, no nordeste do estado. Logo na chegada, foi emocionante perceber em cada sorriso e aceno de famílias inteiras, nas janelas de suas casas ou na porta de seus comércios, a motivação de estarmos ali. Mais do que inaugurar obras, perceber o esforço coletivo de uma gente que trabalha e produz para ter uma vida com mais dignidade, sempre renova as esperanças numa sociedade melhor.

Ao lado do prefeito Adamor Aires, que foi nosso anfitrião, e mais doze prefeitos da região, do vice-governador Helenilson Pontes, vereadores, deputados estaduais, federais, senador e principalmente da população, participamos da inauguração da nova Delegacia de Polícia Civil do município. Espaço simples, mas adequado, é uma das 50 delegacias que estão sendo completamente reformadas, as quais se somam as mais de 40 unidades integradas de polícia - UIPP, já construídas e em construção, que demonstram o esforço de recuperar a rede física do sistema de Segurança Pública do Estado.

Em seguida, inauguramos uma grande e bonita agência do Banpará, a primeira agência bancária do município, avançando na direção de cumprir a meta de, até final do ano, ter o banco presente em 100 dos 144 municípios paraenses, o que representa um crescimento de mais de 75% no número de municípios atendidos, em comparação ao que se registrava em 2011. Por ter vivido no interior, sei o quanto ações como essa contribuem para mudar a vida de centenas e centenas de pessoas, que antes tinham de se deslocar até Capanema para sacar seus rendimentos e fazer compras. Agora, com uma agência no centro da sua própria cidade, esses mesmos trabalhadores, comerciantes, produtores rurais vão aquecer a economia do município, movimentar o comércio local e gerar trabalho e renda para outros moradores, outros vizinhos.

Na ocasião, ainda participamos da entrega de cheques-moradia, aumentando o número de famílias beneficiadas por esse programa que, graças a Deus, já superou a meta que havíamos definido na Agenda Mínima. Finalmente, assinamos um convênio no valor de R$ 1,8 milhão com a Prefeitura, para a construção de um Hospital Municipal de 30 leitos, beneficiando a cidade e também os municípios vizinhos, totalizando cerca de 100 mil pessoas. Sonho antigo da população, que certamente será mais um passo no enfrentamento das dificuldades que marcam a saúde pública no nosso País.

Voltando pra casa, chuva, muita chuva, e ao lembrar a alegria fruto de coisas simples, estampada em rostos tão humildes, um pensamento: quem dera aquela água toda podesse lavar a fome de riqueza e poder, limpando a alma de determinados políticos que acham que sempre podem iludir e nunca se cansam de explorar e usar a nossa gente em benefício próprio.

As fotos abaixo são de autoria da Secom [Secretaria de Estado de Comunicação Social], postadas pelo governador para ilustrar o texto:




2 comentários:

Anônimo disse...

Governador e Prefeito arrojados. Bom pra Santa Luzia. Obrigado Jatene e Adamor pelo belo trabalho em Santa Luzia do Pará.

Anônimo disse...

Eee Adamor Aires monstrando serviço ao povo LUZIENSE

Tecnologia do Blogger.