A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia atinge a meta de 100% de vacinação contra o HPV na primeira semana de campanha

Em pouco mais de uma semana depois do início da Campanha Nacional de Vacinação Contra o HPV - destinada à meninas de 11 à 13 anos de idade - o município de Santa Luzia, graças ao empenho da competente Secretaria de Saúde e sua equipe, atingiu a meta de imunizar 100% do público alvo.

Os dados são do Ministério da Saúde e estão disponíveis no portal do Datasus [Departamento de Informática do SUS], podendo ser consultados por qualquer pessoa através do Si-PNI [Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização] no "vacinômetro", dispositivo virtual que monitora a estratégia de trabalho nas campanhas de vacinações nacionais.

Se comparado com os dados do país e do estado Santa Luzia está acima da média: no mesmo período o Brasil imunizou apenas 10,82% [563057] e o estado do Pará 5,72% [14656], enquanto que o município de Santa Luzia atingiu o índice de 102,03% [704], da meta prevista.


Um comentário:

Anônimo disse...

Isso demonstra a competencia do Prefeito Adamor e sua equipe de saude. Valeu Prefeito.Tenho 02 filhas que se vacinaram e estou satisfeito.

Tecnologia do Blogger.