A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Governo do Estado publica três matérias sobre a reforma da delegacia de Santa Luzia

Clique nesta imagem para ver a primeira matéria

Clique nesta imagem para ver a segunda matéria

Clique nesta imagem para ver a terceira matéria

Essa é uma nova delegacia”, afirmou o escrivão Márcio Dimitrius ao entrar na delegacia de Santa Luzia do Pará, que acaba de passar por uma reforma e foi inaugurada no dia 28 de fevereiro. Para o profissional que trabalha há três anos no município, a nova estrutura representa um salto no bem estar para os servidores, em relação ao antigo prédio. “Não tem nem comparação com a delegacia antiga. Nem parece uma reforma, parece um prédio novo mesmo. Me sinto mais valorizado com essa nova condição de trabalho. A comunidade quando vê um prédio como esse se sente até mais segura, pois podemos dar um atendimento de qualidade para ela”, reiterou Márcio Dimitrius.

Vanéia dos Santos, que mora há 20 anos ao lado da delegacia, confirma esse pensamento e diz que agora se sente mais segura. “A outra delegacia era muito feia, a gente tinha até medo dela, medo dos presos fugirem. Agora é diferente. Agora a delegacia está bonita e muito mais segura”. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 150 mil na revitalização completa da delegacia, que recebeu nova estrutura elétrica e hidrossanitária; reforma no telhado e na estrutura predial, com salas para o escrivão e delegado, cela provisória para presos, uma pequena recepção e garagem. O delegado Augusto Damasceno, superintendente da Polícia Civil na Região Bragantina, lembra que o antigo prédio não tinha divisórias internas.

A gente se confundia. Não tínhamos espaço delimitado para os policiais, para os presos e nem para a população atendida. Essa delegacia seguia um padrão das delegacias que foram construídas na época do regime militar, pequenas e insalubres, era bem complicado. Agora o prédio é praticamente outro, seguindo o mesmo padrão das novas delegacias que estão sendo construídas pelo Governo do Estado, dando mais conforto tanto para o servidor, como para as pessoas que são atendidas. Foi 100% de mudança”, contou o delegado Augusto Damasceno.

Com a parceria da Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Pará foi construído um prédio anexo à delegacia que abriga um alojamento com quarto, banheiro e cozinha para os policiais em serviço. “Esse anexo é muito importante para os policiais que trabalham aqui. Temos uma escala muito dura e não tínhamos local adequado nem para aquecer o almoço. Essa é uma melhoria que vai refletir diretamente no desempenho do nosso trabalho”, avaliou o escrivão Márcio Dimitrius.

Dados da Obra
Início: segundo semestre de 2013
Conclusão: Fevereiro de 2014
Andamento: 100%
Valor Global: R$ 147.425,52
Empresa Responsável: MS Vasconcelos Construções LTDA.
Origem do Recurso: Tesouro Estadual
Órgão Executor e Beneficiado: Polícia Civil
Secretaria Beneficiada: Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social
Endereço da Obra: Rua Manoel Gaia, S/N. Centro. Santa Luzia do Pará
Fonte: Dani Filgueiras / Secretaria de Estado de Comunicação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.