A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Vereadora Olinda Lucena, presidente da câmara, assume interinamente o governo municpal

Por conta da "cassação" - arbitrária, registre-se - dos mandatos do prefeito Adamor Aires e do vice Robson Federal, sob a acusação de crime eleitoral nas eleições de 2012, decretada pelo juiz da 41ª Zona Eleitoral na semana passada, coube à presidente da câmara, vereador Olinda Lucena, assumir interinamente o comando do município até que esse imbróglio seja resolvido.

A posse da prefeita interina aconteceu às 17 hs desta segunda-feira no plenário da Câmara Municipal em uma sessão extraordinária rápida e concorrida com a presença de todos os vereadores, parte do secretariado municipal, autoridades e um grande número de populares. Na mesma cerimônia foi empossado o primeiro suplente de vereador Ozires Bastião para ocupar a vaga aberta com a saída da vereadora Olinda para a prefeitura.

Diante da vacância criada com a saída da titular, quem assume - também em caráter de interinidade - a presidência da câmara é o vereador Orley Soares, vice-presidente da casa.

Visivelmente emocionada, a vereadora Olinda prestou juramento e usou a tribuna para fazer o discurso de posse. Em tom conciliador, sua marca registrada, lembrou que estava assumindo uma grande responsabilidade: comandar os destinos dos seus conterrâneos. O filho e mentor político da prefeita interina, o empresário Edinaldo Lucena, a sucedeu na tribuna e também proferiu discurso.

Fotos: Diretoria Municipal de Comunicação
Vereador Orley Soares presidindo a sessão extraordinária que empossou a presidente da câmara como prefeita interina
Vereadora Olinda Lucena tomando posse como prefeita interina
Ozires Bastião, primeiro suplente, tomando posse como vereador
Edinaldo Lucena proferindo discurso na tribuna da Câmara municipal
Câmara completamente lotada para a posse da prefeita interina Olinda Lucena

Clique aqui para ver mais fotos

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns professora Olinda,confiamos muito na senhora.Como disse o Edinaldo com vcs é muito diferente,pois realmente a sua familia não precisa do dinheiro dessa prefeitura.

João Sousa disse...

Parabéns Edinaldo Lucena pelo discurso,sabemos que vcs não precisam desse dinheiro(prefeitura), prove p o ex prefeito que também não precisamos de forasteiros por aqui p desviar os recursos do nosso municipio.Não deixe ele fazer o q fez com o Zaquel,se vc manter o pessoal dele não vai mudar em nada.

Samuel Costa/Capanema disse...

Para um bom entendedor,meia palavra basta.Ontem em seu discurso na camara municipal o Edinaldo Lucena de forma educada e simples acabou com o ex prefeito Adamor Aires.Só faltou ele terminar dizendo..AQUI SE FAZ,AQUI SE PAGA.Quanta e quantas vezes o empresario Edinaldo Lucena marcou conversas,reuniões ou ate mesmo um simples telefonema o ex prefeito não atendia dele.Como ele mesmo falou em seu discurso ontem.NÃO É POR ACASO QUE A MINHA MÃE ESTÁ ASSUMINDO ESSA PREFEITURA,e seja por horas,por dias ou por meses nós iremos fazer a DIFERENÇA.Lindas palavras empresario.

Samuel Costa/Capanema disse...

É meu amigo Edinaldo Lucena,voltará td como era antes,daqui uma semana tente ligar p prefeito de novo p ver se ele te atende!mais deixa registrada não apaga tds as ligações que ele te fez quando estava no sufoco,por que sempre tem aqueles puxa sacos de narca maior que não acredita.

Tecnologia do Blogger.