A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Índio não quer só apito


Onde há benefícios fornecidos pelo governo - e no Brasil os há com fartura - sempre existirão aproveitadores e com os privilégios indígenas não é diferente. No Brasil do PT, ter status oficial de índio significa poder pleitear e desfrutar de privilégios exclusivos e inacessíveis para o cidadão comum: um bom pedaço de terra para chamar de seu, receber automaticamente cestas básicas e o Bolsa Família, ser contemplado com atendimento médico gratuito e diferenciado da média da população e ter prioridade na disputa por vagas em universidades públicas.

Chefiar uma unidade indígena reconhecida pela Funai - que por conta da sua leniência faz proliferar falsos índios nos locais mais inesperados deste país - então é um grande negócio, por que permite receber repasses milionários do governo usados para bancar a vida mansa daqueles que se intitulam "pele amarela". Por isso não espanta que haja tanto cidadão que nunca viu um tacape na vida querendo o atestado de índio.

A reboque desses mimos pagos pelo dinheiro do distinto contribuinte e não satisfeitos com a boa vida que levam algumas lideranças do povo cara pálida ainda se arriscam pela seara política afim de ampliar seu portfólio de privilégios, como acontece em Santa Luzia onde um cascateiro que se prevalece do título de cacique chegou à Câmara Municipal, mesmo se tratando de um completo despreparado para o exercício da vida pública.

Insatisfeito com o fim dos anos de mordomias bancados com os recursos da prefeitura durante o nefasto governo petista de Louro, Gedson, Lúcia & Cia, o cacique-vereador deu hoje no plenário da câmara uma clara demonstração do seu descontrole emocional e, principalmente, do seu atrofiamento intelectual ao berrar sem o menor conhecimento de causa - baseado apenas nas suas sandices - que o Prefeito Adamor será cassado e não terminará o mandato conquistado democraticamente pela soberania das urnas. Ora, se até a justiça reconheceu que o Prefeito Adamor foi vítima de uma articulação criminosa tramada pelo grupo político do tal cacique e reintegrou-lhe ao cargo juntamente com seu vice por unanimidade do colegiado do Tribunal Regional Eleitoral, quem é então o falso índio para sentenciar o afastamento do Prefeito?

Mais perdido que filho de rameira em dia dos pais, o cacique-vereador na falta de projetos que justifiquem a sua pífia atuação parlamentar dedica seu tempo a basofiar no plenário da câmara na tentativa de atrair pra si aquilo que jamais terá: significância.

2 comentários:

Anônimo disse...

Burro ele até pode ser>>> mais do que o Antonio do onibus e o marinho não kkkkkkkkk quem quer o cacique o naldinho até o nando como aliado é o cassador tentando uma aproximação não sabe de nada inocentekkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Quanta sandíce é a dos oliveiras querendo tapar o sol com a peneira. quando que foi julgado o mérito do processo de compra de votos? no dia 22? que mentira deslavada!Prá que fosse evitado esse entra e sai, ele resolveu deixar o Róbson, até que fosse julgado o mérito, o que deve acontecer por esses dias.Por que que a Irene saiu da Promoção social? foi prá que ela possa se candidatar à prefeita, depois que Adamor for cassado. Agora não tem mais jeito, é todos contra o GABIRÚ, como dizia o RÓBSON petralha, que queria roubar mais que o Gédson.

Tecnologia do Blogger.