A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Convenções partidárias movimentaram os bastidores políticos nesta segunda-feira em Belém


No último dia para os partidos políticos oficializarem os nomes dos candidatos que concorrerão nas eleições de outubro, uma série de convenções movimenta os bastidores políticos em Belém desde o início desta segunda-feira, 30. Pela manhã, DEM e PR realizaram suas convenções, a tarde e a noite será a vez de PMDB, PT e PSDB. 

DEM

O Democratas foi o primeiro a realizar sua convenção que oficializou a legenda como uma das integrantes da coligação liderada pelo PMDB [Partido do Movimento Democrático Brasileiro] para as eleições deste ano e indicou o deputado federal Lira Maia como candidato a vice de Helder Barbalho na disputa pelo governo do estado. Durante o encontro também foram anunciados os candidatos a deputados estadual e federal que disputarão as eleições pela legenda.

PR

Os republicanos realizaram convenção na sede do PR na manhã desta segunda-feira, 30, em Belém, com a participação do presidente de honra, Anivaldo Vale, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e várias outras lideranças e filiados. A convenção homologou os nomes dos candidatos que irão concorrer às eleições deste ano, em outubro, e o apoio à candidatura do ex-prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, ao governo do estado.


PSDB

Na sede do Sesi [Serviço Social da Indústria] o PSDB [Partido da Social Democracia Brasileira] realizou nesta tarde a convenção para anunciar o nome do governador Simão Jatene à reeleição tendo como candidato a vice o deputado federal do PSC, Zequinha Marinho. Também serão anunciados os candidatos ao senado e a deputados federais e estaduais que terão apoio das legendas.

PMDB e PT

Lula estará no início da noite desta segunda-feira, 30, na sede da AABB [Associação dos Servidores do Banco no Brasil], em Ananindeua, participando da convenção conjunta do PMDB com o PT, para o anúncio da candidatura de Helder Barbalho ao governo do estado e o nome de Paulo Rocha ao senado pelo PT.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.