A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A oposição raivosa - única e verdadeira responsável pelas dificuldades que o município está atravessando - agora travestida de santinha do pau oco, vende aos quatro cantos do mundo Santa Luzia como um cenário de terra arrasada. Ora, ninguém é inocente e sabe muito bem quem são as pessoas que estão por trás do afastamento arbitrário do Prefeito Adamor no mês passado que resultou em um governo interino irresponsável que arrastou o município para o caos. Essas mesmas pessoas [que até as pedras sabem de quem se trata] não conformadas com a reintegração do legítimo Prefeito ao cargo para continuar seu excelente trabalho - diga-se de passagem - são os líderes de um consórcio criminoso que desviou dinheiro da prefeitura para contas pessoais e agora comandam uma perseguição política sem precedentes para usurpar o comando do município.

De acordo com um relatório preliminar, resultado de uma auditoria encomendada pelo Prefeito Adamor, o serviço mais relevante do governo interino de dezessete dias foi meter a mão sem o menor pudor nos cofres da prefeitura. Por conta dos saques criminosos e ausência da prestação de contas que justifiquem a gastança, as contas do FPM [Fundo de Participação dos Municípios] estão bloqueadas, causando uma série de transtornos para o município. Portanto, os únicos e verdadeiros culpados pela falta de merenda escolar, atraso no pagamento da Boilsa-Universitário, não-realização da Festa das Flores,... são os inimigos do Prefeito Adamor, e do povo consequentemente, que durante o mandato-tampão da presidente da câmara fizeram a farra com os recursos do município em detrimento dos serviços públicos.

Portanto, não adianta vir com esse papo-furado querendo culpar o Prefeito Adamor - única vítima dessa turma de interesseiros - que não cola. A essa altura do campeonato Santa Luzia inteira sabe quem são e quais os verdadeiros interesses da choldra que insiste em dá um golpe no Governo Adamor. Há de se imaginar os interesses escusos dessa gente, que em apenas dezessete dias foi capaz de cometer os maiores desatinos com recursos públicos causando sérios prejuízos à municipalidade.

A Paróquia de Santa Luzia, sob o comando do sempre antenado Pe. Elias, está se preparando para dois grandes eventos nesse mês de junho: a procissão de Corpus Christi - uma das mais bonitas do nordeste paraense - e a tradicional Festividade de São João, no próximo dia 24, com um grande "arraiá" na quadra de esportes da Barraca da Santa.

De acordo com informações da coluna "Em Poucas Linhas" do jornal O Liberal, edição de sábado, o Ministério dos Transportes decidiu estender a duplicação da BR 316 - prevista inicialmente para ir de Castanhal ao trevo de Salinas - até Capanema, cujo projeto desse trecho está em fase de elaboração. Para a licitação da obra faltam apenas as licenças ambientais do Ibama e da Sema: em Brasília, o secretário executivo do Ministério dos Transportes, o paraense Anivaldo Vale, está empenhado em apressar a concessão do licenciamento.

Os ajustes feitos pelo prefeito Adamor Aires no segundo escalão da sua equipe, coisa natural em qualquer administração, aconteceram apenas para adequar algumas diretorias ao perfil do governo e em hipótese alguma configuram perseguição política como falam as vozes oposicionistas por que tais cargos são de livre nomeação do Prefeito que pode substituí-los a qualquer hora. Agindo de má fé, os boateiros de plantão sabem muito bem que cargos de primeiro e segundo escalão são ocupado por pessoas da mais restrita confiança do chefe do executivo, não sendo necessário a aprovação em nenhum concurso para ocupá-los. Daí, a demissão a qualquer momento é absolutamente legal e não configura nenhum ato de improbidade como querem fazer parecer os cavaleiros do Apocalipse.

Mesmo sob a perseguição política implacável da qual está sendo vítima, o Prefeito Adamor Aires continua incansável trabalhando pelo povo luziense. Na semana passada foi assinado um convênio com o Governo do Estado que beneficiou Santa Luzia com 8 quilômetros de asfalto urbano através do programa Asfalto na Cidade. Destes, 3 quilômetros serão destinados para a recuperação das vias já asfaltadas, mas que apresentam problemas, e o restante [5 quilômetros] para asfaltar novas ruas.

A propósito, na quinta-feira passada, 05, o Prefeito Adamor Aires assinou convênio, que inclusive já foi publicado no Diário Oficial do Estado, para a construção da Praça de Eventos que funcionará no local do antigo campo de futebol, ao lado do Ginásio Municipal. O município está apenas aguardando a liberação da primeira parcela dos recursos - fruto de emendas parlamentares dos deputados Cássio Andrade e Júnior Ferrari - para dá início às obras.

Liderança política ex-integrante da coalizão que dá suporte ao Governo Adamor Aires, mas que recentemente embarcou no trem da alegria capitaneado pelo governo interino de dezessete dias, período no qual espinafrou o Prefeito Adamor, segundo algumas fontes do blog, estaria doidinha "para se chegar" novamente. Com a ideia fixa de retornar ao seio do poder tem procurado dia sim e outro também interlocutores privilegiados do Prefeito para tentar a reaproximação, porém as investidas não têm surtido nenhum efeito prático.

A terceira edição do "Forrozão da Educação" já tem data marcada: será no próximo dia 28, no Ginásio Municipal. As atrações serão definidas em breve e, devidamente, anunciadas aqui neste blog.

Durante toda a semana passada Belém foi o destino obrigatório dos professores da Rede Municipal de Ensino de Santa Luzia por conta da Feira Pan-Amazônica do Livro, realizada no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Assim como o Governo do Estado, a prefeitura destinou recursos de R$ 200,00 para cada professor adquirir livros e material de apoio pedagógico, além de transporte gratuito para todas as escolas da sede e do interior do município.

3 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado o que esses babâos falam que a festa das flores que era uma tradiçâo em sta luzia nos foi programada por conta do governo interino.agora me diga dia 07 de setembro e dia 13 de dezembro que vcs esqueceram e er pq o adamor chama de terra querida estava na gestâo de quem?? Conta outra seus palhaços....

Anônimo disse...

Esse prefeito Adamor, é o pilantra que acabou com cachoeira, com o seu primo Antenozinho, com o Zaquel,enfim. Aprendeu com o Pai dele que fez um comerciante (Joaozinho do estrela) morrer prematuramente, de depressão,porque o seu Ademir não pagou vários caminhões cheios de mercadorias, que trazia de cCapanema para revender no seu supermercado, e fazer praça, justamente pro cachoeira.São todos uns larápios da pior espécie

Anônimo disse...

Conta outra gabirú,toda Santa Luzia sabia que caso voces voltassem prá prefeitura ,voces iam soltar notícias falsas que era pra não pagarem suas contas velhacos.no tempo do louro voces fizeram B.O.S falsos para incriminarem os outros. voces vão pagar magote de safados.

Tecnologia do Blogger.