A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura tem contas bloqueadas por irresponsabilidade de ex-gestores da Saúde

Como se não bastassem todos os transtornos [porque não dizer caos, mesmo?] que o município está enfrentando em consequência das trapalhadas praticadas pelo governo interino de dezessete dias que causou danos irreparáveis à administração municipal, agora o Prefeito Adamor terá que lidar com mais um abacaxi: trata-se da herança maldita, legado dos ex-secretários de saúde Vânia Blanddt e Antônio Alves [Nego Carmino].

Por conta da inexistência de prestação de contas dos exercícios de 2011 [Vânia Blanddt] e 2012 [Nego Carmino] dos recursos recebidos pela Secretaria de Saúde, as contas da prefeitura - incluindo o FPM [Fundo de Participação dos Municípios] - estão bloqueadas acarretando graves prejuízos de ordem administrativa e financeira, como o atraso no pagamento de parte da folha salarial de diversas secretarias, bem como os compromissos com credores, prestadores de serviços e fornecedores, que ficarão sem receber.

Além de não terem prestado contas de nenhum centavo recebido, os dois ex-gestores acima citados, também não alimentaram com informações o Siops [Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde] nos respectivos períodos em que estiveram à frente da Secretaria de Saúde, resultando no desfecho atual. Portanto, graças ao esforço titânico do Prefeito Adamor que está tomando todas as providências necessárias - administrativas e judiciárias, inclusive - numa verdadeira corrida contra o tempo, o desbloqueio deverá acontecer até o próximo dia 20.

Vejam só quanto prejuízo...

Atualização - Às 08:40 hs

O ex-secretário de saúde Antonio Alves [Nego Carmino] entrou em contato com o blog para esclarecer o seguinte:

"Durante o período em que esteve à frente da Secretaria de Saúde, forneceu todas as informações à respeito dos repasses financeiros à Secretaria de Finanças - a quem de fato cabe fazer a prestação de contas da administração municipal junto aos órgãos fiscalizadores - e que também alertou o secretário de finanças da época sobre a necessidade de atualização do Siops [Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde], afim de evitar prejuízos ao município. Antonio Alves, também afirmou que a prestação de contas da prefeitura, incluindo todas as secretarias, cabe chefe do executivo, e que ele enquanto secretário repassou a prestação de contas da pasta que ocupou a contabilidade do então prefeito Zaqueu Salomão, e que não deve absolutamente nada junto a qualquer órgão de fiscalização, seja estadual ou federal. E mais, que ao longo da sua vida pública jamais cometeu qualquer ato que desabonasse sua conduta e, por isso, pede que seja feita uma retratação afim de evitar situações inverídicas que liguem o seu nome aos transtornos pelos quais o município está passando atualmente."

Nota do blog: Em respeito ao legítimo direito de defesa e de expressão inerente a qualquer cidadão, o blog reitera as informações acima [esclarecimentos] e pede desculpas por quaisquer transtornos que tenha acarretado ao ex-gestor da Secretaria de Saúde.

5 comentários:

Anônimo disse...

O povo de Santa Luzia preciza reagir e espulsar da cidade esses bandido que estão atrapalhando a adiministração do prefeito adamor. deixa o homem trabalhar magote de iresponsavel

Anônimo disse...

A Sara vivia mandando ofício pro Prefeito alimentar o CIOPS, e e o prefeito não estava nem aí. elas já iam ser bloqueadas desde o dia 30 de maio. o prefeito está no governo Há um ano e meio, porque ele não alimentou esse sistema. não adianta prefeito, nós da saúde já estávamos esperando isso, A administração pública é impessoal. se o zaquel não prestou conta do seu mandato, é porque o senhor meteu a mão no dinheiro da prefeitura prá fazer sua campanha. todo mundo sabe disso. conte outra.

Anônimo disse...

O mais engraçado er que no mandato do zaquel ele estava sendo so mais um fantoche como o robson estar sendo ta so assinando os cheques e o tal de adamor governando por traz pq quem er o prefeito hoje de sta luzia chama- se robson e nao adamor.......

Anônimo disse...

Todos ou quase todos sabem que a prestação cabia ao prefeito pois a contabilidade era feita pela prefeitura, já que a secretaria de saúde não tinha autonomia financeira, pelo que nós sabemos é que por falta de pagamento dos responsáveis pela contabilidade ,ela teria atrasado. culpa do zaquel que deixou o o gabirú meter a mão nos recursos

Anônimo disse...

Esse Reinaldo é um marionete, fica emprestando seu blog ao Gabirú,. quem tem que repassar os dados (alimentar os dados0É O SECRETÁRIO DE FINANÇAS da prefeitura. porque o prefeito corrupto não cobrou , a atualização desses dados. O PREFEITO É PREFEITO POR QUASE DOIS ANOS. MAS QUE PATIFE1

Tecnologia do Blogger.