A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Jatene tem a maior força

PSDB lança candidatura do atual governador à reeleição com a coligação mais robusta, reunindo 15 partidos

O PSDB confirmou candidatura à reeleição do governador Simão Jatene. O anúncio foi feito ontem, durante a convenção estadual do partido, no ginásio do Sesi, que estava lotado. O deputado federal Zequinha Marinho [PSC] é o candidato a vice-governador na chapa.

Quinze partidos estão juntos com o PSDB, formando assim a maior coligação para as próximas eleições no Pará. São eles: PSC, PSD, PP, PSB, PPS, Solidariedade, PTB, PRB, PEN, PTdoB, PMN, PSDC, PTC e PRP, que formam com o PSDB a coligação "Juntos com o Povo". Na convenção também foi confirmado que Mário Couto disputará a reeleição ao Senado.

Esta é terceira vez que Simão Jatene entra na disputa a governador do Estado. O tucano concorreu pela primeira vez ao governo em 2002, quando foi eleito. Após os quatro anos de mandato, Jatene não disputou reeleição. Em 2010, voltou à disputa e foi novamente eleito para o cargo.

Interior - O deputado federal Zequinha Marinho lembrou que a candidatura dele a vice na chapa com Jatene representa a voz do interior do estado na coligação. “Estamos juntos pela história de cada grupo partidário e político em favor do povo. Nossa missão é trazer a voz do interiorano, suas dificuldades, suas lutas para a gente pensar e trabalhar junto pelas melhorias. E eu digo que o eleitor pode contar com esse caboquinho do interior que é guerreiro, lutador e leal. O eleitor pode contar com a reeleição de um governador que pensa em todo o Pará na área da educação, saúde, segurança e infraestrutura do interior. É por isso que nós, do PSC, nos unimos ao PSDB na candidatura de Jatene”, disse Zequinha Marinho.

Tucanos lotaram ginásio para apoiar a continuidade do trabalho

O ginásio do Sesi ficou lotado, ontem, na convenção estadual do PSDB. Vestidos de amarelo, tucanos e aliados pediam a reeleição de Simão Jatene para que o Pará continue a crescer. Também estiveram presentes no evento o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro; o senador Flexa Ribeiro; o vereador Mauro Freitas, líder do governo na Câmara Municipal de Belém, entre outros políticos que fazem parte do PSDB ou de partidos aliados.

O senador Flexa Ribeiro lembrou do governo de Almir Gabriel e de Simão Jatene, antes da mudança ocorrida em 2004. Ele afirmou ser importante que Jatene continue no governo, pois somente assim o Estado pode crescer e melhorar ainda mais. “Quando Almir Gabriel governava, este era um dos melhores estados. Depois veio Jatene e o título continuou. Os outros estados que estavam na nossa frente eram estados bem mais desenvolvidos. Então, meus amigos, Simão Jatene fez um governo que até hoje é lembrado. Todas as obras que existem no estado do Pará foram feitas nos três governos do PSDB. Mas tivemos a mudança em 2004, que foi para a pior. Era escândalo em cima de escândalo e eu não tinha como defender o nosso Estado. Acabaram os quatro anos e novamente fomos à eleição. Dessa vez o povo reconheceu que foi enganado e elegeu Simão Jatene como governador do estado. No entanto, o Pará estava nas mesmas condições que Almir Gabriel recebeu em 1995. Estávamos sem dinheiro e foram necessários dois anos para arrumar o estado. Mas agora tudo está melhorando. E essa reeleição vem para ajudar o Pará a crescer novamente. E eu tenho certeza que o povo vai reconhecer o trabalho de Simão Jatene”, afirmou Flexa Ribeiro.

O senador tucano ressaltou a necessidade de se votar também em deputados do PSDB e aliados, e também da reeleição de Mário Couto no Senado.

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.