A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Marinou  O Prefeito Adamor Aires, atendendo pedido do deputado Cássio Andrade - membro da executiva nacional do PSB - declarou neste fim de semana apoio à candidata Marina Silva à Presidência da República. Marina, que herdou o direito de disputar as eleições no lugar do presidenciável Eduardo Campos, morto tragicamente em um acidente aéreo no mês passado, caiu no gosto do eleitorado e, segundo as últimas pesquisas de intenções de votos, será a próxima ocupante do Palácio do Planalto desbancando 12 anos de hegemonia do PT no comando do país.

Asfalto  A Prefeitura Municipal - Governo Adamor Aires - concluiu na última semana de agosto os serviços de asfaltamento no município: ao todo foram asfaltados oito quilômetros de vias públicas na cidade e no interior. As ruas dos bairros do Natolândia, Rocha e Mororó receberam serviços de limpeza, drenagem, terraplanagem e asfaltamento, além da recuperação da malha asfáltica das principais ruas do centro da cidade. As comunidades do Km 18 e Muruteua foram contempladas com um quilômetro de asfalto cada.

Semana da Pátria Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 01 de setembro, a abertura oficial das comemorações da "Semana da Pátria" da escola Florentina Damasceno sob o tema "Educação Ambiental" incluindo na programação atividades escolares e esportivas, que vão até a próxima quinta-feira 04.



Campanha O Prefeito Adamor Aires e seu grupo político, a "Família 22", darão a largada na campanha de rua nesta semana com a primeira reunião de bairros. A primeira de uma série de reuniões que acontecerão na cidade e também no interior do município antes do primeiro turno das eleições será na próxima quarta-feira no bairro Natolândia onde serão apresentadas as propostas dos candidatos a deputado estadual e federal, senador e governador apoiados pelo prefeito.

Programação A SMCETJ [Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude] está com uma programação montada especialmente para o mês de setembro. Na sexta-feira, 05, acontecerá a tradicional Corrida Ciclística da Semana da Pátria e no dia 14 a segunda edição do Torneio de Bilhar, no Ginásio de Esportes, com R$ 1 mil em premiação. As inscrições tanto para a corrida de bicicletas quanto para o torneio de bilhar já encontram-se abertas e podem ser feitas no prédio da própria secretaria das 08 às 14 hs.



Desfile A Semed [Secretaria Municipal de Educação] em parceria com a Semas [Secretaria Municipal de Assistência Social] estão organizando para o dia 05 de setembro - ocasião em que comemora-se o "Dia da Raça" - depois de décadas de esquecimento o tradicional desfile escolar que em Santa Luzia por muitos anos acontecia nessa mesma data. É mais um passo importante do Governo Municipal para resgatar elementos da cultura luziense, esquecidos por administrações anteriores que deixaram morrer esse e tantos outros acontecimentos tradicionais e importantes na vida do povo luziense.

Marinando de vez A adesão do Prefeito Adamor Aires a candidatura da presidenciável Marina Silva, deixou confortável a posição de muitos dos seus correligionários neo-marineiros desde sempre que encontravam-se na dúbia e difícil situação de querer votar na candidata do PSB e manter-se fiel ao grupo político do Prefeito e ter que votar no candidato do PSDB Aécio Neves.

Câmara Após o vendaval das eleições de outubro quando a vida, em tese, deverá voltar ao normal, prefeitos e vereadores darão início às negociações para a realização das eleições para a escolha das novas mesas diretoras das câmaras municipais. Em Santa Luzia, embora o Prefeito Adamor Aires seja alvo de perseguição implacável patrocinada por uma ala de vereadores que se dizem oposição, deverá eleger um dos integrantes da base aliada que comandará os trabalhos da câmara durante o biênio 2015/2016.

Luz O início de setembro não foi nada agradável para a população que recebeu a fatura com o preço salgado da energia elétrica por conta dos 34% de aumento concedidos pela Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica] à Equatorial Energia, concessionária da Rede Celpa. Consumidores reclamam do aumento desproporcional - para não dizer abusivo - concedido pelo governo federal depois que a presidente Dilma Rousseff, no início do ano, ir à televisão contar potoca dizendo que iria reduzir o preço da conta de luz dos brasileiros.

Posto de Saúde Em breve o Governo Municipal - Administração Adamor Aires - estará inaugurando a construção do Psf [Posto de Saúde da Família] da comunidade da Estiva, cuja obra foi iniciada e abandonada pelo finado governo petista de Louro, Gedson & Cia que criminosamente, como de praxe, sacou e sumiu com os recursos. Quando assumiu o comando do município no ano passado um dos primeiros atos do Prefeito Adamor foi renegociar com o governo federal e alocar mais recursos para conclusão da obra que será entregue à população da retrocitada comunidade, totalmente equipado, nos próximos dias.


Promoção A décima oitava edição do tradicional Liquida Geral, promovido pela Cdl [Câmara dos Dirigentes Logistas] de Capanema, acontecerá esta semana nos dias 03, 04 e 05 [quarta, quinta e sexta-feira] em todas as lojas credenciadas. Durante esse período o consumidor poderá adquirir todos os tipos de produtos, ou renegociar dívidas pendentes, com descontos que podem atingir até 70%.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.