A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ibope - Marina reduz diferença para Dilma no 1º turno


Dilma Rousseff [PT] permanece na liderança na corrida pelo Palácio do Planalto, mas a vantagem para Marina Silva [PSB] diminuiu 2%, informou a pesquisa Ibope divulgada pelo Jornal Nacional desta terça-feira.

Segundo o levantamento, a candidata do PT aparece com 36% das intenções de voto, uma queda de 3 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Já a candidata do PSB aparece com 30% dos votos, queda de 1 ponto percentual sobre o valor apurado anteriormente.

Enquanto isso, o candidato do PSDB, Aécio Neves, permanece na terceira colocação na corrida eleitoral, mas teve uma recuperação de 4 pontos percentuais. O ex-governador de Minas Gerais agora aparece com 19% das intenções de voto.

Os votos brancos e nulos somaram 7% do eleitorado, enquanto 8% não souberam responder.

No segundo turno, Marina e Dilma permanecem tecnicamente empatadas, com uma pequena vantagem numérica para a candidata do PSB. A ex-senadora apresenta 43% das preferências, contra 40% da petista.

No levantamento anterior, Marina tinha os mesmos 43%, enquanto Dilma se mostrava melhor, com 42% das intenções de voto.

Já na simulação entre Dilma e Aécio, a votação se mostra mais favorável à atual presidente. Mas, assim como no primeiro turno, o tucano apresentou uma boa recuperação, com crescimento de 4 pontos percentuais.

Segundo a pesquisa, Dilma tem 44% das intenções de voto, contra 37% para o senador. Antes a diferença era de 15%, com 48% das intenções de voto para a petista, e 33% para o tucano. 

No cenário com Aécio e Marina, a ex-senadora apresenta uma larga vantagem, mas também com recuperação do atual senador. Marina ficou com 48% das intenções de voto, contra 30% para o tucano. A pesquisa anterior apurava 51% para Marina, e 27% para Aécio.

Segundo o Ibope, a margem de erro da pesquisa é de 2%, para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.