A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

O encerramento da Festividade de Santa Luzia, Padroeira do município, reuniu milhares de fiéis - mais de 6 mil, segundo estimativas da Polícia Militar - na grande romaria realizada na manhã do dia 13, sábado. Uma grande multidão começou a se formar por volta das 06 hs em frente à igreja de São Francisco de Assis no bairro do Km 46 para em seguida sair em caminhada pelas principais ruas do centro da cidade rumo à Igreja Matriz onde o bispo da Cúria Diocesana de Bragança, Dom Luís Ferrando, celebrou missa solene campal ao lado do pároco de Santa Luzia, Raimundo Elias, para as milhares de pessoas que se aglomeraram em frente ao palco instalado na praça apesar do calor e do sol forte.

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal que sagrou o vereador Orley Soares presidente da casa para o biênio 2015/2016, graças ao prestígio e a força de articulação do Prefeito Adamor Aires junto aos principais segmentos políticos do município, na verdade foi um banho de água fria nas pretensões da inescrupulosa oposição, que só pensa no próprio umbigo em detrimento dos interesses do povo luziense. A dita oposição sem créditos junto à população e mais perdida que filho de rameira em dia dos pais, tentou - sem sucesso - emplacar um dos seus no comando da casa lançando mãos dos mais sórdidos instrumentos de cooptação de parlamentares oferecendo vantagens nada republicanas a quem pretendesse embarcar na nau furada oposicionista.

Confiante nas tenebrosas negociatas feitas no submundo dos bastidores políticos, o timoneiro-mor da oposição luziense - dublê de empresário cujo sobrenome rima muito bem com "mecena", adjetivo que cai-lhe como uma luva - tentou até o último momento levar adiante seu projeto de poder, porém quando caiu a ficha e a derrota já era eminente o senhor feudal do parlamento municipal partiu para o desespero e tentou a última cartada propondo um sórdido acordo ao prefeito Adamor Aires traindo os seus companheiros. Diante da recusa do Prefeito restou ao ambicioso empresário mentor da acéfala oposição ser desmascarado em público pelo vereador Orley Soares no púlpito da câmara para um plenário lotado de vereadores e as galerias abarrotadas de populares.

Tomado pela lucidez que lhe acometeu diante da excelente administração capitaneada pelo Prefeito Adamor Aires, o cacique-vereador Naldo Tembé frustrou os planos da oposição votando no candidato governista. Segundo as palavras do próprio edil, o que pesou na sua decisão de apoiar o nome do vereador Orley foi a forma de trabalhar do Prefeito Adamor Aires beneficiando todo o município com obras e serviços. "Não sou cego, estou vendo o excelente trabalho que vem sendo feito pelo Prefeito Adamor no município e por isso voto no vereador Orley para presidente da câmara" - proferiu Naldo Tembé durante seu voto nominal.

No próximo domingo, 21, todos os caminhos levam os luzienses para a cidade de Maranhãozinho, situada a 150 km de Santa Luzia às margens da BR-316, na terra de Sarney. O motivo, como ocorre anualmente, é a mega festa de aniversário de emancipação política do município maranhense que este ano terá como atração principal o show do cantor sertanejo nacionalmente famoso Leonardo, da ex-dupla Leandro & Leonardo. Além de Leonardo as comemorações de 43 anos de emancipação política de Maranhãozinho terão shows de cantores forrozeiros do circuito norte/nordeste, seresteiro e outras atações sertanejas regionais. Abaixo um vídeo gravado pelo próprio cantor fazendo o convite para a festa.



O Rock In Rio, maior festival de música do planete, comemora 30 anos em 2015 e tem data marcada para acontecer com alguns shows dos maiores ícones da música internacional já definidos. O luziense Jeová Silva, roqueiro aficionado, que participou de edições anteriores e chamou a atenção da imprensa, sendo destaque de reportagens nos principais telejornais e programas de grandes emissoras de televisão do país, em 2013, por ir ao festival trajado de "Papa Emeritus" - definição um tanto macabra usada pelo vocalista da banda Ghost - já garantiu o seu passaporte para o mundo da música e em setembro desembarca de mala e cuia na Cidade Maravilhosa.


O Projeto "Natal da Terra Querida" capitaneado pela Semas em parceria com o Cras e a preciosa colaboração da creche Raimunda Vieira e das escolas Florentina Damasceno, João Gomes, São José e Elói Cardoso está na reta final de confecção dos adereços natalinos com material reciclável - especialmente garrafas pet - para a decoração do centro da cidade. A abertura oficial do Natal da Terra Querida será na próxima sexta-feira, às 19 hs, na Praça de Eventos com uma programação mais do que especial que inclui apresentações de coral da melhor idade e outras atrações com os beneficiários de projetos sociais do Cras.

Segundo informações que alcançaram o blogger nos últimos dias, o operador-chefe do esquema de corrupção que funcionou no município durante o finado governo petista está começando a gastar, aos poucos, uma parte da fortuna que amealhou saqueando os cofres da prefeitura. Veículos, imóveis e outros bens estão sendo adquiridos - principalmente na cidade de Castanhal - em nome de laranjas para não levantar suspeitas da polícia que está no encalço do nacional, mas se a justiça e o Ministério Público procurarem direitinho irão encontrar os indícios do ilícito e pegar o malandro com a boca na botija.

O Governo Municipal - Administração Adamor Aires - concluiu no início do mês o pagamento de toda a folha do funcionalismo referente à novembro e deverá iniciar ainda esta semana o pagamento do 13º salário. A expectativa é que o governo entre o ano de 2015 sem dever absolutamente nada no que se refere aos salários dos servidores municipais.

A atual presidência da Câmara Municipal, sob a batuta da vereadora Olinda Lucena e os cuidados do seu filho e mentor político, empresário Ednaldo Lucena, se despedirá do comando da casa no início do ano legislativo de 2015 e não deixará saudades ao povo luziense. Durante o período em que comandou o legislativo municipal a parlamentar prejudicou, por pura picuinha política, enormemente os trabalhos do executivo travando a votação de projetos importantes para o benefício da população, como por exemplo a apreciação da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2015 que até a presente data continua mofando na gaveta.

Cidade polo e principal entreposto comercial da região dos Caetés, Capanema está preste à ganhar um posto de atendimento do Serviço de Proteção ao Consumidor - PROCON. O primeiro passo nesse sentido foi dado na manhã desta quarta-feira durante reunião realizada no gabinete do prefeito do município onde estiveram presentes os secretários municipais Ernane Rodrigues [Indústria e Comércio] e Afrânio Feijão [Planejamento]; os assessores Rubeny Campos [Gabinete], Emanoel Oliveira [Relações Institucionais] e Jeovânia Campos [Jurídica] e o coordenador do Procon nos municípios, Rômulo Amoras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Deixa de ser cara de pau, Rey, todos sabem que o pilantra Naldo tembé votou no Orley prque o prefeito deu 180.000 pro cacique ladrão . 20 empregos e uma secretaria. Todos sabem que o Adamor não manda suas prestações de contas prá cãmara,. Ó raça pilantra essa dos Oliveiras.

Anônimo disse...

Tomara que seja secretaria de saúde,pra ver se as coisas entram no eixo por lá.O secretaria avacalhada só tem forasteiros...

Tecnologia do Blogger.