A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A Câmara Municipal deu uma grande demonstração de respeito às relações institucionais na última sexta-faira, 19, quando aprovou sem resistências a Lei Orçamentária do município, para o exercício financeiro de 2015, durante sessão extraordinária convocada pelo Prefeito Adamor Aires. Suas excelências, especialmente a bancada da oposição, estão de parabéns por que independentemente da coloração partidária de cada um, deram um passo importante no fortalecimento do diálogo entre os poderes constituídos legitimamente pela vontade popular permitindo a volta do município à normalidade e, sobretudo, cumprindo o dever constitucional da casa que tem o dever de fiscalizar o governo, propor leis e, principalmente, definir como os recursos financeiros devem ser aplicados pelo chefe do executivo. Graças ao bom senso os vereadores, salvo raras exceções, entenderam que a população não pode ser vítima da politicagem, por que no jogo democrático há espaços para ser governo, oposição ou independente, mas sem prejudicar os interesses do povo.

A abertura oficial do "Natal da Terra Querida", sob o tema "Por nossas mãos construímos sonhos", na última sexta-feira, 19, na Praça de Eventos, foi um grande sucesso. Centenas de pessoas compareceram para prestigiar a noite mágica que contou com apresentações de teatro, corais, balet e danças, além de sorteios de brindes e a inauguração da iluminação e da decoração natalina que tem como destaque uma imensa e linda árvore de natal confeccionada com garras pet e outros materiais reciclados. O Prefeito Adamor Aires, a primeira-dama Irene sousa, o vice-prefeito Robson Federal além de secretários e outras autoridades do município estiveram presentes no evento que se repete pelo segundo ano consecutivo.




A propósito, hoje pela manhã - apenas cinco dias após a decoração do centro da cidade com adereços natalinos - uma das peças confeccionadas pelos funcionários da creche Raimunda Vieira, parceira do projeto Natal da Terra Querida, amanheceu completamente destruída e gerou muita indignação nas redes sociais. Vândalos dessa natureza, na verdade criminosos, que sem nenhum escrúpulo destroem o patrimônio público merecem receber punição exemplar e ir pra cadeia. Alô polícia...



O TRE [Tribunal Regional Eleitoral] concluiu na manhã da última sexta-feira, 19, o processo eleitoral referente a 2014 com a diplomação dos 61 candidatos eleitos no estado. Em cerimônia realizada no centro de convenções da Ufpa [Universidade Federal do Pará], 41 deputados estaduais, 17 deputados federais, além do senador Paulo Rocha, do vice-governador Zequinha Marinho e do governador Simão Jatene, receberam das mãos do desembargador Leonardo Noronha o documento que os habilita a tomar posse nos respectivos cargos. Aplaudido pelo público durante a entrega do diploma, o governador reeleito agradeceu pelos votos recebidos e afirmou que deve realizar mudanças significativas na próxima gestão.

A população de Capanema está assustada com a violência que tomou conta do município. Diariamente há registros de roubos, assaltos e homicídios: enquanto a bandidagem toca o terror pelas ruas da cidade o cidadão comum fica preso dentro de casa com medo de ser a próxima vítima. A sensação de insegurança é geral, mesmo com o reforço do policiamento ostensivo e o combate ao tráfico de drogas e às ações de quadrilhas especializadas em roubos e assaltos.

O Réveillon da histórica cidade de Ourém será em grande estilo na orla do rio Guamá: a festa da virada, com direito a show pirotécnico, terá cinco horas de shows sob os acordes da banda Orlando Pereira e do cantor Cássio & Banda, conforme a programação na imagem a baixo.



A Semas [Secretaria Municipal de Assistência Social], com apoio total do Prefeito Adamor Aires, do vice-prefeito Robson Federal e da primeira-dama Irene Sousa, está distribuindo cestas básica para a população carente do município durante o período natalino. São milhares de kits contendo os principais itens da base alimentar que irão tornar mais alegre o natal de muitas famílias luzienses. Na tarde de ontem, terça-feira, o Prefeito Adamor e o vice Robson estiveram pessoalmente no Anexo I do Cras juntamente com a equipe de trabalho da Semas fazendo as entregas.



Seria trágico se não fosse cômico ver os petistas paraenses jogando confetes na indicação de Helder Barbalho para o Ministério da Pesca no segundo governo de Dilma Rousseff. A rasgação de seda só evidencia aquilo que todo papa-chibé está careca de saber: o PT do Pará está agonizando e para não desaparecer de vez sobrevive à reboque do PMDB, de joelhos pedindo a bênção para Jader Barbalho. A propósito a bancada petista, tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal, foi a que mais encolheu no estado. A aliança com os Barbalho custou muito caro ao PT e quase o dizimou - o número de deputados federais caiu de quatro na atual legislatura para apenas dois a partir de 2015 e dos oito deputados estaduais somente três conseguiram retornar para a Alepa.

Se houvesse um prêmio para o "mico" do ano na política luziense sem sombra de dúvidas o troféu seria entregue por méritos e honra à oposição ao Governo Adamor Aires: ninguém mais protagonizou tanta patetice na seara política durante o ano que está terminando quanto a oposição raivosa, que dominada pela sede de poder não mediu esforços e lançou mãos dos meios mais sórdidos para tomar o comando do município na marra, mas foi impedida pela justiça. Diante dos sucessivos insucessos nas instâncias judiciais a bancada do ódio e seus asseclas passaram a conspirar dia sim e outro também contra o governo, porém a competência e o trabalho do Prefeito Adamor e sua equipe mostraram quem está do lado da verdade e do povo luziense, que sinceramente não merece pagar pelas picuinhas de alguns que fazem política com o fígado e trabalham em prol somente dos próprios interesses.


O bairro do Natolândia que durante muitos anos - em governos passados, diga-se de passagem - foi sinônimo de abandono e cuja paisagem predominante era a lama durante o período chuvoso e muita poeira no verão recebeu tratamento especial do Governo Adamor Aires com apoio do Governador Simão Jatene que transformaram a realidade dos luzienses que ali residem e já não mais nutriam a esperança de um dia ver o progresso bater-lhes à porta. Mas graças ao esforço do Prefeito Adamor que designou uma força tarefa para realizar serviços de urbanização [asfaltamento das ruas com implantação de meio-fio, sinalização, iluminação, rede de esgotos e limpeza de valas e bueiros] que a realidade atual do referido bairro agora é outra e nem de longe lembra aquele passado de esquecimento por parte do poder público nem tão distante.



A propósito, no próximo domingo, 28, o Prefeito Adamor Aires fará a inauguração do "novo" bairro Natolândia, totalmente revitalizado, com uma grande festa popular, com direito a muito churrasco, feijoada, música ao vivo e sorteios de brindes. Essa é mais uma conquista do povo luziense que através do trabalho incansável do Prefeito Adamor Aires, com apoio irrestrito do Governador Simão Jatene, vem transformando a realidade do município e garantindo melhoria de vida para a população.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.