A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Presidência da câmara trava a votação dos projetos orçamentários e pode levar o município ao colapso.

A irresponsabilidade da oposição raivosa na câmara já ultrapassou todos os limites da sensatez e por conta da atitude leviana de certos vereadores o município está à beira de um colapso. Tudo por que a presidência da casa sentou em cima dos projetos da LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] e da LOA [Lei Orçamentária Anual] - dispositivos que determinam a fonte dos recursos e os limites de gastos em cada um dos setores da administração municipal para o exercício financeiro do ano posterior, respectivamente - enviados para apreciação ainda no mês de abril pelo Prefeito Adamor Aires, e cujo prazo máximo para aprovação era o fim do mês de junho, antes do recesso parlamentar, o que não aconteceu e os projetos dormitam até a presente data na gaveta da presidente da câmara, vereador Olinda Lucena, que não demonstra a menor vontade de pô-los em votação.

Sem o aval da câmara o prefeito fica impedido de gerir os recursos municipais para qualquer que seja a finalidade, afetando setores vitais da administração como limpeza pública, aquisição de merenda escolar e medicamentos, pagamento de fornecedores, prestadores de serviços e até mesmo a folha de pagamento do funcionalismo. Isso só para se ter uma ideia do tamanho da enrascada que pode acontecer.

A grande preocupação é a seguinte: se em oito meses a presidência da câmara não mostrou a menor boa vontade em colaborar com o povo, votando os projetos da LDO e da LOA, imagina agora faltando apenas duas sessões para encerrar o ano legislativo que termina no dia 12.

É aguardar pra ver... E lamentar...

Um comentário:

Anônimo disse...

a santinha do pau oco a famigerada e falsa Olinda só quer saber do bolso dela.Vai pro inferno essa falsa rezadeira.

Tecnologia do Blogger.