Archive for Março 2014

Em tempo

Hoje pela manhã a Administração Municipal inaugurou as obras de reforma e ampliação da escola São José - uma das mais antigas do município e que por uma dessas coincidências da vida completará 35 anos de fundação amanhã, 01 de abril - que por conta do descaso da administração petista encontrava-se em péssimo estado de conservação e com aparência fantasmagórica. Como a Educação é um dos segmento prioritários, o Governo Adamor Aires colocou a mão na massa, literalmente, e com recursos próprios revitalizou totalmente o prédio da retrocitada escola. Abaixo as imagens do antes e depois da reforma.


Aconteceu ontem a rodada das quartas-de-final do Campeonato Luziense de Futebol: às 09 hs Internacional 3 x 0 Fuzil, às 14 hs PSG 3 x 0 Tentugal e às 16 hs Cruzeiro do Pitoró 4 x 0 Estiva. Por ter número ímpar de classificados para as semifinais [três] o regulamento permitia um sorteio entre os times perdedores para retornar ao campeonato e o Tentugal foi o grande sortudo.

A propósito, no próximo domingo serão conhecidos os finalistas do Campeonato Luziense. As semifinais são as seguintes: às 14 hs Internacional x Tentugal e às 16 hs o clássico tão esperado PSG x Cruzeiro do Pitoró, a força do interior. Façam as suas apostas...

Faltando pouco menos de 20 dias para a Semana Santa, o comércio varejista de Capanema já respira o clima de Páscoa com os consumidores sendo bombardeados com incisivos apelos publicitários e a exposição de toneladas de ovos de Páscoa em praticamente todas as lojas. O que não está agradando muito são os preços, que segundo pesquisas oficiais estão em média 10% acima dos praticados ano passado, provocando muitas reclamações dos consumidores.

Enquanto isso em Santa Luzia City nem parece que está se aproximando uma das épocas mais comemoradas do ano: são raríssimos os comércios e afins que já colocaram ovos de Páscoa nas prateleiras. Depois reclamam por que os luzienses preferem encher o carrinho do supermercado em Capanema.

O primeiro grande show forrozeiro do ano em Santa Luzia, da Banda Encantu's dia 25 próximo, já tem local definido: Galpão da Transportadora Bonfim, popularmente conhecido como "Galpão do Hélber". Promete...



Mais de duas semanas depois permanece um mistério o assassinato do taxista de Capanema, André Sales, em Santa Luzia. Há muitos rumores em em torno da identidade e do domicílio dos autores desse crime bárbaro que chocou os luzienses pela crueldade como um trabalhador e pai de família perdeu a vida por motivos banais.

A Paróquia de Santa Luzia prepara-se para celebrar a Paixão de Cristo durante a Semana Santa que se aproxima. Padre Elias, competente que é, lidera sua equipe e prepara uma programação toda especial para um dos momentos mais importantes da Igreja Católica.

De acordo com informações da Secretaria de Finanças do município, o pagamento do funcionalismo, referente ao mês de março, que deverá ser efetuado ainda esta semana, já será feito pelo Banpará e não mais pelo Bradesco como acontecia a mais de dez anos.

Depois de dois mandatos consecutivos de dois anos cada um a professora Adelane Nascimento se despede ainda no primeiro semestre da direção do Ensino Médio da escola Florentina Damasceno. Até o presente momento ninguém do corpo técnico ou docente manifestou interesse em comandar a mais importante escola do município e celeiro de grandes profissionais luzienses. Alguém aí se habilita?

O mês de abril que se inicia amanhã deverá ser uma dos mais chuvosos dos últimos tempos no Pará, principalmente na região nordeste do estado, na qual Santa Luzia está inserida, de acordo com informações do Inpe [Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais], órgão oficial do governo que monitora o clima no país. Resumo da ópera: aqueles que reclamam do chuvoeiro, que não é o caso deste blogueiro, preparem-se que vem mais água por aí...

Capanema: centro da cidade ganhará monitoramento eletrônico

Em Capanema deve começar nos próximos dias o serviço de instalação de câmaras eletrônicas no centro financeiro da cidade, uma das mais movimentadas do interior do Pará.

A iniciativa, que conta com participações integradas da Prefeitura Municipal e Polícia Militar, é um projeto antigo aprovado pela Câmara dos Vereadores com o objetivo de inibir a ação de criminosos.

Casas lotéricas de três municípios no nordeste do estado continuam fechadas prejudicando a poulação

Moradores de Peixe-Boi, Nova Timboteua e Capanema estão enfrentando grandes dificuldades para pagar contas de luz, telefone e outras, além de receber aposentadorias do INSS por que as casas lotéricas que funcionavam nesses municípios simplesmente fecharam as portas até agora sem nenhuma explicação e deixaram a população no maior sufoco.

A única que restou é uma pequena porta em Capanema, para atender clientes dos três municípios. Resultado: filas quilométrica são formadas todos os dias do lado de fora do pequeno estabelecimento, que muitas vezes tem que dispensar clientes por falta de condições de atendimento. Em outros casos, faz triagem por categoria em detrimento às demais.

Enquanto a população sofre, donos das lotéricas e a Caixa Econômica Federal brigam culpando-se mutuamente trocando acusações e o problema se arrasta sem nenhuma previsão de solução.

Ana Júlia no páreo

A ex-governadora Ana Júlia Carepa - cujo governo os paraenses preferem esquecer - está no páreo para a Câmara Federal. Ana Júlia se inscreveu como candidata do PT no último dia 25 na sede do partido em Belém.

Expoente maior da DS [Democracia Socialista], facção interna do PT, juntamente com Cláudio Puty, eleito deputado federal graças aos esforços da então governadora, Ana Júlia deve brigar pela mesma fatia do eleitorado com seu ex-pupilo. Segundo bastidores apenas um se elege, ou os dois morrem abraçados.

Em tempo

Na semana passada o chefe de gabinete, Tião Oliveira, recebeu das mãos da presidente da República as chaves de uma caçamba 0 km para o município na cidade de Marabá onde Dilma Rousseff cumpria agenda de visita ao estado. A "Mãe do Pac", que massacra os municípios com sua política econômica criminosa, está em ritmo de campanha para a reeleição e nesse contexto vale de tudo para afagar estados e municípios, mesmo que esses sejam geridos por adversários.


Nova caçamba adquirida com recursos do PAC 2
Desde que assumiu o comando da prefeitura - falida, quebrada mesmo, por conta dos longos sete anos de roubalheira do PT - o prefeito Adamor Aires transformou o município em um canteiro de obras a céu aberto com trabalhos que transformaram a realidade dos luzienses. Nesta semana, mais uma unidade escolar será entregue à população totalmente reformada e ampliada: trata-se da escola São José, no bairro São Francisco [KM 46], que encontrava-se em lastimável estado de conservação por conta de uma reforma de R$ 1,99 patrocinada pela turma petista.


Escola São José totalmente reformada e ampliada
Estão a todo vapor as obras de construção de 04 [quatro] UBSs [Unidades Básicas de Saúde] Tipo 1, em convênio com o governo federal, que deverão ser inauguradas ainda no primeiro semestre. Situadas em locais estratégicos, os novos centros de saúde deverão facilitar o acesso da população à saúde pública: duas no centro [nas ruas da Olaria e do Curí] e duas nos bairros mais afastados [uma na entrada do Bairro da Paz e outra no Bairro do Mororó].


Maquete virtual das novas UBSs
Obras de construção das novas UBSs
A propósito, outra obra que também está em ritmo acelerado é a do Estádio Municipal - um dos elefantes brancos da era petista que teve os recursos desviados - que além do muro com alambrado terá arquibancadas, vestiários e área exclusiva para as equipes técnicas à beira do campo durante os jogos. A previsão de conclusão das obras é para o segundo semestre.

A distribuidora de bebidas NC Distribuidora está de volta ao mercado luziense, agora sob nova direção, depois de um tempo de inatividade: comandada pelo Daniel Fontes [Dadan] os produtos da Nova Schin - cerveja, água mineral e refrigerantes - podem ser adquiridos no mesmo local e com o atendimento de qualidade de sempre que se tornou a principal referência da empresa.

Totalmente repaginada a pizzaria Mamma Mia está de volta agora na conveniência do posto Santa Luzia [ex-posto do Edno, no 48] com atendimento local e delivery com um cardápio variado e a qualidade de sempre.

Em breve a boemia luziense que não dispensa uma noitada ganhará um espaço nobre na City: trata-se da Chopperia Mix - projeto do Dj Judson, ainda sem local definido - que terá serviços de bar com atendimento diferenciado e um cardápio de acompanhamentos variados para os paladares mais exigentes. O local também terá espaço com Tv por assinatura para os dias de jogos, inclusive a Copa do Mundo.

Pelo que parece o sábado de aleluia será um dos mais movimentados dos últimos tempos: segundo informações, pelo menos quatro grandes festas, incluindo shows, estão agendadas para comemorar o fim da Quaresma em grande estilo. Promete...

A propósito, o show da Banda Encantu's promete ser mais um grande sucesso da JG Eventos: o principal ícone do forró romântico deve atrair público recorde para Santa Luzia dia 25 de abril.

A aliança PMDB/PT é fatura liquidada para a disputa do governo do estado nas eleições de outubro com Helder Barbalho na cabeça e o notório ex-deputado Paulo Rocha na disputa pelo Senado. Agora resta saber qual será o comportamento da petezada luziense que sempre demonizou Jader Brabalho - principal avalista do consórcio - e sua turma, por que se depender dos deputados Carlos Bordalo [estadual] e Beto Faro [federal], grandes amigos e correligionários dos companheiros luzienses a claque está montada. Neste caso, não terá preço ver os petistas luzienses aplaudindo e balançando bandeira para os Barbalho...

Ainda faltam mais de 15 dias para a Semana Santa, mas o preço do pescado está pela hora da morte e a chiadeira da população é geral: de acordo com informações, o preço do quilo de peixes populares mais consumidos gira em torno de R$ 15,00 e os peixes nobres estão custando por volta de R$ 30,00. Pirarucu e Bacalhau então nem se fala...

PT estadual deve prorrogar a data para inscrições de militantes que pretendem concorrer nas eleições de outubro

As inscrições para os militantes petistas que postulam candidatar-se nas próximas eleições encerraram-se no último dia 20, todavia, a direção do partido estuda uma prorrogação até o dia 30, por que até àquela data foram inscritos apenas 25 nomes para concorrer a deputado estadual e 07 para federal.

Somente o deputado federal Cláudio Puty inscreveu-se para concorrer ao governo do estado e ainda não houve nenhuma inscrição para o cargo de senador, porém, ressalta-se que para cargos majoritários [governador e senador] a data limite é 4 de abril. Atualmente a bancada do PT na Assembleia Legislativa é de 8 deputados - Valdir Ganzer, Bernadete Ten Caten, Carlos Bordalo, Alfredo Costa, Airton Faleiro, Edilson Moura, Zé Maria e Milton Zimmer - e 4 na Câmara Federal: Miriquinho Batista, Zé Geraldo, Cláudio Puty e Beto Faro.

Luziense morre vítima de raio

Faleceu na tarde de ontem, terça-feira, o jovem luziense Jedilson Teixeira, filho mais novo da professora aposentada Sidiney Teixeira: Gegê, como era conhecido na City, foi encontrado sem vida no final da tarde, por volta das 17 hs, no ramal da comunidade do Jacarequara.

Segundo informações o rapaz estava pilotando sem equipamento de proteção uma motocicleta quando foi atingido na cabeça por uma descarga elétrica provocada por um raio durante uma chuva por volta das 15 hs.

Mandato de Asdrúbal Bentes está por um fio

A Mesa Diretora da Câmara marcou data e hora para começar a decidir o futuro do deputado paraense Asdrúbal Bentes [PMDB] condenado pelo STF a 3 anos e 1 mês de prisão: amanhã, às 11 horas, Henrique Eduardo Alves e os demais integrantes da Mesa se reunirão para tratar do que será feito do mandato de Bentes.

A tendência é a abertura de um processo administrativo e, mais adiante, a cassação, se Bentes não renunciar, claro. A perda do mandato, no entanto, precisará passar pelo crivo da CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] e, em seguida, pelo plenário.

Operação destrói mais de 100 mil pés de maconha na região nordeste do estado

Mais de 100 mil pés de maconha foram destruídos na operação "Coivara" deflagrada na região nordeste do Pará. Parte das drogas, como maconha beneficiada e sementes da erva, e materiais apreendidos estão sendo apresentados na Delegacia-Geral, pelos delegados responsáveis pela ação policial - João Bosco Rodrigues, diretor de Polícia do Interior, e Hennison Jacob, diretor da DRE [Delegacia de Repressão a Entorpecentes].

Áreas dos municípios de Nova Esperança do Piriá, Cachoeira do Piriá, Viseu e Garrafão do Norte passaram pela fiscalização. Não houve prisões. A ação teve a coordenação das Diretorias de Polícia do Interior e de Polícia Especializada, com 30 policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado e da Superintendência Regional da Zona do Salgado, sob o comando dos delegados Hennison Jacob, da DRE, e Luís Xavier, superintendente da regional.

Dois peritos criminais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, responsáveis em fazer a constatação da droga ainda nas roças, e uma equipe do COE [Comando de Operações Especiais], da PM, também atuaram na operação. Os policiais civis chegaram, na segunda-feira passada, à região para deflagrar a ação policial, mediante levantamento prévio feito para apontar os locais de plantação da erva.

O nome da operação Coivara é alusivo a uma técnica agrícola utilizada em comunidades quilombolas, indígenas e ribeirinhas no Brasil, que consiste em fazer uma plantação através da derrubada da mata nativa, seguida pela queima da vegetação. A mesma usada para a plantação de maconha na região.

A plantação fica intercalada entre outras culturas [rotação de culturas], como o arroz, o milho e o feijão. A característica extremamente rudimentar dessa técnica agrícola leva ao rápido esgotamento do solo, fazendo com que as terras precisem ficar em descanso de 3 a 12 anos e causando a derrubada de grandes áreas de mata.

Fonte: DOL [Diário do Pará Online]

Enquanto isso em Ourém

O prefeito de Ourém Waldemiro Júnior está rindo à toa: Junhão - como é conhecido na Pérola do Guamá - foi recebido pelo governador Simão Jatene na semana passada que lhe garantiu recursos para quase uma dezena de obras.

Entre estas obras estão a recuperação da PA-251, que liga Ourém a São Miguel do Guamá, reforma e ampliação de três escolas estaduais, a construção de uma piscina para o Centro da Terceira Idade, sete quilômetros de asfalto, conclusão do cais de arrimo na orla do rio Guamá, conclusão das obras de capitação e distribuição de água feitas por meio da Cosanpa e o funcionamento do projeto de internet Navega Pará no município.

Santa Luzia será beneficiada pelo "Programa Luz Para Todos" do governo federal


A Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica] divulgou uma lista com os municípios que serão beneficiados em etapa já iniciada do projeto "Luz para Todos" na região do Caeté, nordeste do Pará. Ao todo, 241 localidades serão atendidas nos municípios de Augusto Correa, Bonito, Bragança, Cachoeira do Piriá, Capanema, Capitão Poço, Garrafão do Norte, Nova Esperança do Piriá, Nova Timboteua, Ourém, Quatipuru, Santa Luzia do Pará, São João de Pirabas, Tracuateua e Viseu.

Polícia realiza prisão e desarticula tráfico de drogas no Bairro da Paz

João Batista, vulgo Índio, foi preso no Bairro da Paz onde chefiava o tráfico de drogas
A polícia apreendeu grande quantidade de pasta de Cocaína, Maconha e arma de fogo

Da Redação
Agência Pará de Notícias

A Polícia Civil desarticulou um ponto de tráfico de drogas nesta quinta-feira [20], em Santa Luzia do Pará, município do nordeste do estado. João Batista dos Santos, de apelido “Índio”, foi preso em flagrante, com pasta de cocaína e maconha, e ainda com uma espingarda calibre .20, com munição. O flagrante ocorreu durante operação que contou com policiais civis das delegacias de Capanema e Santa Luzia do Pará, sob o comando do delegado Augusto Damasceno, titular da Superintendência da Zona Bragantina.

Conforme o delegado, a ação ocorreu depois de denúncias anônimas. “Um homem conhecido por Índio estaria traficando drogas e ameaçando as pessoas no Bairro da Paz, em Santa Luzia do Pará. Formamos uma equipe de policiais civis de Capanema e Santa Luzia para seguir até o local”, contou Augusto Damasceno.

Com o flagrante, o preso vai responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Ainda segundo o superintendente, o preso era foragido de Justiça desde o ano passado, e já respondia por tráfico de drogas. “Índio” também já esteve preso no município de Bragança, onde usou o nome falso de Carlos Batista dos Santos. Agora, ele está custodiado na carceragem da Delegacia de Santa Luzia do Pará, à disposição da Justiça.

Walrimar Santos - Polícia Civil

Chefe de Gabinete Tião Oliveira recebe das mãos da presidente Dilma Rousseff as chaves de uma caçamba para Santa Luzia

O chefe de gabinete Tião Oliveira recebeu agora a pouco - em Marabá - das mãos da presidente da República, Dilma Rousseff, as chaves de um caminhão caçamba 0 km para o município.

Dilma chegou à Belém na manhã desta quinta-feira, 20, para uma visita ao estado e no início da tarde viajou para Marabá onde foi cumprir duas agendas: anunciar o edital para o derrocamento de 43 Km do Pedral do Lourenço, no Rio Tocantins, e entregar 110 máquinas [motoniveladoras e caçambas] para 89 prefeituras através do programa PAC 2, do governo federal.



STF determina prisão e perda de mandato do deputado federal paraense Asdrubal Bentes

O STF [Supremo Tribunal Federal] determinou nesta quinta-feira [20] a prisão do deputado federal do Pará, Asdrúbal Bentes [PMDB], que foi condenado por compra de votos: de acordo com a acusação, o parlamentar teria concedido cirurgias de esterilização para eleitoras em troca dos votos.

Hoje, o plenário do STF rejeitou, pela segunda vez, recursos do deputado contra a condenação à pena de três anos e um mês, que deve ser cumprida no regime aberto.

O Supremo também concluiu que ocorreu, no caso, o chamado “trânsito em julgado”, ou seja, não há mais espaço para recursos e decidiu encaminhar um ofício à Mesa Diretora da Câmara para que seja deliberado eventual perda do mandato do deputado.

Após a prisão, é provável que a pena seja cumprida em casa.

Santa Luzia atinge a meta de 100% de vacinação contra o HPV na primeira semana de campanha

Em pouco mais de uma semana depois do início da Campanha Nacional de Vacinação Contra o HPV - destinada à meninas de 11 à 13 anos de idade - o município de Santa Luzia, graças ao empenho da competente Secretaria de Saúde e sua equipe, atingiu a meta de imunizar 100% do público alvo.

Os dados são do Ministério da Saúde e estão disponíveis no portal do Datasus [Departamento de Informática do SUS], podendo ser consultados por qualquer pessoa através do Si-PNI [Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização] no "vacinômetro", dispositivo virtual que monitora a estratégia de trabalho nas campanhas de vacinações nacionais.

Se comparado com os dados do país e do estado Santa Luzia está acima da média: no mesmo período o Brasil imunizou apenas 10,82% [563057] e o estado do Pará 5,72% [14656], enquanto que o município de Santa Luzia atingiu o índice de 102,03% [704], da meta prevista.



Assassinato - corpo de um homem é encontrado no ramal do Cabeça de Porco

O corpo de um homem ainda não identificado de aparentemente 50 anos de idade foi encontrado por populares na manhã de hoje no ramal do Cabeça de Porco. Os indícios são de execução já que a vítima está com as mãos amarradas e há perfurações de faca por todo o corpo.

Um Fiat Uno de cor azul escuro com placa de Capanema [HPU-0964] com manchas de sangue no interior foi abandonado próximo ao cadáver e suspeita-se que pertencia à vitima.

Clique na imagem para ver mais fotos

Atualizando

De acordo com informações do site Click Pará, a vítima é morador de Capanema: trata-se do senhor André Sales, proprietário de uma lanchonete anexa à loja Mercadão do Agricultor no centro comercial da cidade e que também trabalhava como taxista fazendo lotações para municípios vizinhos.

Vivo deixa Santa Luzia incomunicável

City está incomunicável via telefonia móvel desde o início da tarde desta terça-feira por que o sinal da operadora Vivo - da qual os luzienses são reféns, por ser a única disponível no município - que nunca foi dos melhores está fora de área.

A propósito, os serviços da Vivo em Santa Luzia para ficarem ruins precisam melhorar em percentuais chineses.

Em tempo

Na sexta-feira passada, 14, a Semed [Secretaria Municipal de Educação] encerrou a programação do "II Workshop Pedagógico" realizado desde segunda-feira, 10, no Centro de Convenções do hotel-fazenda Santa Luzia Rural: foram cinco dias recheados de atividades que incluíram palestras, debates, oficinas e mesas-redondas com o objetivo de discutir a educação luziense, elaborar o calendário escolar e estabelecer metas para o ano letivo de 2014. A solenidade de encerramento contou com a presença do prefeito Adamor Aires que deixou a mensagem do Executivo para os professores da "Terra Querida" na abertura dos trabalhos letivos de 2014. Na oportunidade a Semed e o prefeito Adamor homenagearam com entrega de diplomas de honra ao mérito dezenas de professores aposentados da Rede Municipal de Ensino. Foi um justo e merecido reconhecimento pelo trabalho prestado pelos pioneiros da educação luziense ao desenvolvimento do município.


Prefeito Adamor Aires entregando a menção honrosa à professora aposentada Judeny Andrade Leal, ex-diretora da escola Florentina Damasceno
Vice-prefeito e secretário de Educação Robson Federal entregando o diploma de honra ao mérito à professora aposentada Justina Araújo, ex-diretora da escola Florentina Damasceno e ex-primeira-dama do município
Professores aposentados da Rede Municipal de Ensino homenageados pela Semed e pelo prefeito Adamor Aires
A propósito, além das homenagens o prefeito Adamor Aires sorteou 13 notbooks na solenidade de encerramento do "II Workshop Pedagógico": 5 entre os professores aposentados e 8 entre os professores efetivos que participaram da semana de treinamentos do Workshop, demonstrando o respeito que o Governo Municipal dispensa para a Educação luziense.

No domingo, 16, o prefeito Adamor e o vice Robson Federal entregaram à população de duas comunidades mais duas escolas ampliadas e totalmente reformadas, com recursos próprios do município: trata-se das unidades escolares "Eluziário Antônio da Silva", no Pau D'arco, e "Manoel Libório Maciel", na Estiva. Esta última, depois de dois anos de abandono e recursos saqueados pelo finado governo petista teve as obras retomadas pelo "Governo da Terra Querida" em meados do ano passado e agora foi entregue à população com o título honroso de escola-padrão do município.


Inauguração da escola "Eluziário Antonio da Silva", da comunidade do Pau D'arco
Comunidade do Pau D'arco recebendo do prefeito Adamor Aires a escola totalmente reformada e ampliada
Inauguração da escola "Manoel Libório Maciel" da comunidade da Estiva
Ato de inauguração da escola da comunidade da Estiva, totalmente reformada e ampliada pelo "Governo da Terra Querida"

O trabalho não para e mais uma escola já começou a receber serviços de reforma e ampliação: trata-se da escola São José, no Bairro São Francisco [Km 46], que durante o desastroso governo petista passou por uma obra de ampliação mal ajambrada que a transformou numa "penitenciária" com grades e aparência de mausoléu. Agora uma ampla obra de reforma está devolvendo os ares de escola e a dignidade aos funcionários e alunos.

Durante os discursos no final de semana - solenidade de encerramento do "II Workshop Pedagógico" e inaugurações das reformas das escolas do Pau D'arco e Estiva - o prefeito Adamor Aires deixou bem claro que o ano de 2014 terá todos os esforços concentrados para a realização de trabalhos nas comunidades: o que ele mesmo intitulou de "O ano do interior". Partindo dessa lógica, depois da recuperação da malha viária que deixou todos os ramais do município em condições de tráfego durante o rigoroso "inverno amazônico" e da recuperação da iluminação pública de todas as comunidades, em 2014 a atenção se voltará para as construções e reformas de escolas e de postos de saúde, além da prestação de serviços básicos de saúde nas unidades já implantadas no interior.


E por falar em interior, o deputado federal Lúcio Vale - grande parceiro do prefeito Adamor - destinou ao município de Santa Luzia emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil que será utilizada nas obras de recuperação do ramal que liga as comunidades do Cantã e Tamancuoca, passando pelo Fuzil. Os recursos serão utilizados para os serviços de terraplanagem e reformas e construções de pontes ao longo do retrocitado ramal. Os trabalhos começarão ainda no primeiro semestre.

Na sexta-feira passada a Câmara Municipal realizou sessão especial para homenagear o Dia Internacional da Mulher, transcorrido no último dia 08, com direito a discursos, entrega de menções honrosas e coquetel.

Segundo informações da Secretaria de Administração, o pagamento do funcionalismo municipal referente à folha do mês de março deverá ser através do Banpará - cuja agência foi inaugurada no final de fevereiro pelo governador do estado - encerrando um ciclo de quase dez anos de parceria com o banco Bradesco que detinha em seu portfólio a integralidade da carteira de pagamentos da prefeitura.

A população residente às margens do ramal da 12 [rodovia Dom Eliseu Maria Corolli, ou PA-112] que liga os município de Santa Luzia do Pará e Bragança através da região da "Montenegro" reclama das péssimas condições da rodovia e das pontes ao longo da mesma. Cansados com o descaso das autoridades - governo do estado e, principalmente, parlamentares com expressivas votações na região - os moradores já fecharam a estrada em protestos por diversas vezes e em locais diferentes, mas em vão, por que até o momento nenhuma autoridade se pronunciou sobre o problema e tampouco anunciou alguma solução. Sentindo-se abandonada pelo poder público, a população promete radicalizar caso nenhuma medida seja tomada.

O Campeonato Luziense de Futebol entrou na reta final: no último sábado aconteceu a final do grupo formado pelos times da sede do município e a equipe do PSG levou a melhor vencendo o Internacional pelo placar de 2 a 0. Agora as disputas irão concentrar-se nas comunidades para definir os representantes do interior na grande decisão que definirá o campeão da temporada de 2013. A premiação total, incluindo primeiro e segundo turno, soma R$ 13 mil, recursos patrocinados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Juventude.

A "VIII Trilha das Cinzas" - realizada no último domingo, depois de algum tempo esquecida e sob nova organização - reuniu número recorde de participantes superando todas as edições anteriores. Seguindo o mesmo trajeto a aventura cheia de adrenalina só terminou no início da noite com a chegada dos últimos participantes no pátio do Auto Posto El Elion [leia-se posto do Glécio] onde uma verdadeira multidão aguardava a chegada dos "trilheiros" desde cedo.

 Largada da "VIII Trilha das Cinzas"


Pátio do Auto Posto El Elion lotado à espera da chegada dos trilheiros

Concurso público - Banpará divulga edital para contratação imediata


Foi divulgado nesta segunda-feira, 17, o edital do concurso público do Banpará [Banco do Estado do Pará] que oferta dez vagas imediatas para os cargos de técnico bancário de ensino médio [5 vagas], técnico de nível superior – médico do trabalho [1 vaga] e técnico do trabalho – contador [4 vagas]. Para o cargo técnico de nível médio, o concurso também será para formar cadastro reserva de pessoal.

As remunerações iniciais são de R$ 1.648,12 para técnico de nível médio, R$ 6.450 para médico do trabalho e de R$ 2.837,18 para contador.

Para concorrer a técnico na área médica, além de nível superior será necessário possuir pós graduação em medicina do trabalho e experiência de um ano no cargo. No caso de contador, além de graduação na área, será exigido registro no respectivo conselho regional.

A organizadora do certame é a Inaz do Pará Serviços de Concursos Públicos LTDA e as inscrições estarão disponíveis no período de 18 de março a 10 de abril de 2014, no site do concurso, aqui.

Câmara de Capanema cria comissão para fiscalizar obras do Hospital Regional

A Câmara Municipal de Capanema aprovou uma comissão especial suprapartidária para fiscalizar e acompanhar o andamento da licitação e das obras do Hospital Regional do Nordeste do Pará, que deverá funcionar no antigo prédio do hospital São Joaquim, cujo fechamento é considerado precipitado depois da sua imediata desapropriação pelo governo do estado.

Nove vereadores farão parte da comissão, incluindo o autor da proposta, Rogério Silva. Muitos vereadores acham que as obras de adaptação e instalações de equipamentos no Hospital Regional de Capanema estão em marcha lenta, quase paradas, em que pese a grande necessidade que a região passou a enfrentar, já que o São Joaquim atendia mais de 20 municípios da região do Caeté.

Outra comissão vem a Belém amanhã para fiscalizar junto ao TCM [Tribunal de Contas dos Municípios] a situação de contas do município de Capanema.

Militância do PT vai às ruas de Belém pedir o fim da união com o PMDB e lança pré-candidatura de Puty

Uma manifestação da militância do PT com a presença de mais de 500 pessoas de diversos segmentos sociais e tendências disse não à aliança do partido com Helder Barbalho [PMDB] nas eleições deste ano para o governo do estado. A rua Gaspar Viana, no bairro do Comércio, foi ocupada por centenas de bandeiras vermelhas, faixas e cartazes dos militantes que lançaram a pré-candidatura do deputado federal Cláudio Puty [PT] para o executivo paraense.

Além da militância, o parlamentar contou com o apoio do deputado estadual Edilson Moura, do vereador de Belém Amaury da APPD, de ex-parlamentares como Miriquinho do PT e Regina Barata, e representantes dos diretórios municipais de diversas localidades. Após a caminhada o grupo formalizou a pré-candidatura junto com o manifesto "Candidatura própria já!" e um abaixo-assinado dos filiados, na sede do partido. A candidatura deverá ser discutida no Encontro de Tática Eleitoral, marcado para o próximo dia 29 deste mês.

Discussão - Para o pré-candidato Puty, o partido não pode aceitar a submissão de apoiar qualquer candidato sem antes discutir com a legenda. "Eu acho que isso é uma demonstração que não nos rendemos e entregamos. Nós temos militância política. Não precisamos ir a reboque de nenhum partido político", disse.

Puty destacou a importância de um projeto político popular para o estado do Pará. "Esse não é o movimento de uma pessoa só, é o desejo de centenas e, quem sabe, milhares de militantes do estado. Não podemos permitir uma chantagem como essa para desestabilizar a companheira Dilma. Não decretamos uma subordinação pela crise. O Pará precisa de um projeto popular", enfatizou o deputado, contextualizando a atual divisão da aliança nacional do PMDB e PT.

A tentativa de desestabilização do governo da presidente Dilma Rousseff pela base aliada, sob o comando de caciques do PMDB, como o presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha, foi demonstrada como uma evidência do que os peemedebistas são capazes de fazer por seus interesses.

De acordo com a ex-deputada estadual Regina Barata, a história do partido não deve ser esquecida para apoiar pessoas que não tem os mesmos objetivos do PT.

"O Congresso Nacional está em guerra com a presidente Dilma por causa de um partido que é da base aliada, tem cargos, ministérios e a vice-presidência. Historicamente no ano da eleição o PMDB sai do governo e vira oposição", diz. Segundo Regina Barata, Puty tem uma carreira política ética, sem acusações de corrupção. "Não foi com a riqueza do estado como outras pessoas que construíram carreiras políticas dentro de roubos e desvios. Esse não é o Puty", discursou.

José Oeiras lembra gestão pífia de Helder em Ananindeua

Ex-presidente do diretório do PT de Ananindeua, José Oeiras lembrou da experiência em se aliar ao PMDB, quando Helder Barbalho foi prefeito do município por dois mandatos. "Foi uma relação difícil, Helder excluiu o partido. Em Ananindeua nós passamos os oito anos de governo do PMDB e não mudou nada. Ananindeua continuou sem saneamento, apenas 36% das pessoas com acesso a água, a saúde não melhorou, as obras do PAC ficaram paradas", criticou.

Esses motivos resultaram, segundo Oeiras, em uma posição majoritária no município contra a aliança e a favor de Puty.

Para a integrante do Fórum do Meio Ambiente e do Movimento de Mulheres, do Distrito de Icoaraci, Luiza Tomas, filiada há 18 anos no PT, a organização não pode se curvar a outros partidos. "O PT tem uma grande projeção a nível nacional e a nível estadual. Não podemos ficar alheios aqui no Norte. Precisamos reafirmar o legado de nosso governo. Nós fizemos infocentros para as comunidades carentes que não tinham acesso a internet e a comunicação. O governo atual acabou com esse projeto", criticou.

Fonte: Amazônida Jornal, na edição desta sexta-feira, 14 de março de 2014.

Em tempo

O bacharel em Direito, Pedro Oliveira - primogênito do prefeito Adamor Aires - que concluiu recentemente, com mérito, diga-se de passagem, seus estudos em Ciências Jurídicas recebeu no final da semana passada a notícia de que foi aprovado no exame da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil], um dos certames mais difíceis, que aprova apenas 15% dos inscritos em todo país. O mais novo advogado também comemora sua aprovação no curso de pós-graduação em Direito Eleitoral da PUC-MG [Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais], uma das instituições de ensino superior mais conceituadas e tradicionais do Brasil. Parabéns, Pedro Oliveira...



Os recursos trazidos pelo governador Simão Jatene para Santa Luzia - durante visita no fim do mês passado - somam quase R$ 3 milhões: Hospital Municipal [R$ 1,8 milhão], 50 Cheques-moradia [R$ 750 mil] e Feira de Alimentação [R$ 400 mil]. Isso significa uma injeção robusta na economia do município que será revertida em empregos e melhoria da qualidade de vida da população, graças ao empenho do prefeito Adamor Aires que tem sido incansável na captação de recursos para investimentos em obras e serviços.

Está acontecendo desde a última segunda-feira o "II Workshop Pedagógico" da Semed [Secretaria Municipal de Educação] com atividades paralelas no Centro de Convenções do hotel-fazenda Santa Luzia Rural e no Auditório Municipal, na escola João Gomes. Este evento é um momento ímpar que reúne professores e a cúpula da educação luziense para discutir, procurar soluções e organizar as diretrizes para o ano letivo através de palestras, seminários e mesas-redondas. O encerramento será na sexta-feira em solenidade que contará com a presença do prefeito Adamor Aires, entrega de certificados para os participantes, entrega de diplomas de honra ao mérito a todos os professores aposentados da Rede Municipal de Ensino e sorteios de brindes.

Clique na imagem para ver mais fotos

Finalmente depois de alguns contratempos e dois adiamentos acontecerá no próximo domingo a oitava edição da tradicional "Trilha das Cinzas" que andou meio esquecida ultimamente. Os apaixonados por adrenalina já podem ir aquecendo os motores e preparando suas máquinas para mais uma aventura nas trilhas mais difíceis e desafiadoras do município.



Os finalistas de grupos do "Campeonato Luziense de Futebol", temporada 2013, já foram definidos e a batalha - porque não chamar de guerra - por uma vaga na grande final começa no próximo sábado com a definição do representante da sede do município: Inter e PSG jogam à partir das 15 hs no Estádio Municipal.

A propósito, no último domingo o Estádio Municipal foi palco do clássico mais tradicional de Santa Luzia City: Botafogo x Expressinho, que disputavam uma vaga na final de grupos empataram em 1 a 1 e "morreram abraçados" em uma partida polêmica com acusações de ambos os lados que vão de ataques gratuitos a agressões verbais. Satisfeito com a derrocada do arqui-inimigo, o Expressinho comemorou como se fosse uma grande vitória, já o Botafogo - sentindo-se prejudicado - chiou e prometeu ir até as últimas instâncias legais em busca de justiça. Coisas do futebol...

No ar desde a semana passada, a "Web Rádio do Paredão X-Treme Sound", virou mania entre a galerinha teen da City: com programação diária para agradar todos os gostos, um time que reúne os melhores djs de Santa Luzia se revesam em dois blocos que vão ao ar á tarde [das 14 hs 17 hs] e à noite [das 18 hs às 23 hs]. Clique na imagem abaixo e ligue-se nas ondas da Web Rádio Paredão X-Treme Sound:



Capanema - um dos grandes centros financeiros do nordeste paraense - desde a semana passada transformou-se na capital do caos bancário para desespero dos milhares de pessoas que recebe diariamente de mais de 20 municípios vizinhos. Primeiro, sem nenhuma explicação até o presente momento, as duas casas lotéricas que absorviam boa parte da demanda fecharam as portas da noite para o dia e, para piorar, a Big Ben - gigante paraense do setor farmacêutico - encerrou as atividade do "Big Serviços" que prestava serviços de correspondência bancária para o Bradesco. Sem essas alternativas a solução foi procurar as agências bancárias que há muito tempo funcionam no limite. Resultado: filas quilométricas e muitas, mas muitas, reclamações e insatisfação de todo lado.

A propósito, a agência do Banco do Brasil de Capanema há tempos vem sendo alvo de muitas reclamações. Segundo informações da imprensa regional e de correntistas durante os finais de semana e feriados é praticamente impossível realizar qualquer transação por que os caixas eletrônicos estão vazios sem nenhum tostão furado ou por que estão fora do ar. O auge das insatisfações teria ocorrido durante o período do carnaval.

O município de Capitão Poço vive clima de terror com a ação cada vez mais intensa de bandidos que assaltam residências, casas comerciais, invadem garagens e saqueiam carros. A polícia da cidade tem procurado de todas as formas inibir os crimes, mas os bandos estão cada vez mais ousados e agindo de formas diferentes deixando a polícia sempre para trás.

A sempre simpática Paula Titan - filha do prefeito de Castanhal, Paulo Titan, e secretária de Assistência Social do município - é candidatíssima à deputada federal nas eleições de outubro, segundo fontes do blog. Se depender do sobrenome Paula tem grandes chances de seguir os passos do pai que já foi deputado federal e está administrando Castanhal pela quinta vez, sempre com votações recordes. Na foto abaixo este blogueiro que vos escreve na companhia de Paula Titan e do luziense Fabio Costa, sub-prefeito do Jaderlândia e homem que faz chover na política castanhalense.



Carro pega fogo enquanto estava sendo abastecido no Posto do Glécio

Há pouco mais de uma hora - por volta das 15 hs - um veículo modelo Kombi, de cor branca, incendiou enquanto estava sendo abastecida no Auto Posto El Elion [leia-se Posto do Glécio], no bairro do Km 46.

De acordo com as poucas informações que chegaram até o blog, os danos foram apenas materiais sem vítimas nem feridos.

Imagem: Junynho Oliveira

Imagem: Judson Siqueira

Imagem: Elton Silva

Governador Simão Jatene posta - no Facebook - matéria sobre sua visita à Santa Luzia

O texto abaixo - bem como as fotos que o ilustram - foi transcrito, na íntegra, da fan page do Governador Simão Jatene, no Facebook:

Minhas amigas e meus amigos

Na sexta feira, dia 28, estive no município de Santa Luzia, no nordeste do estado. Logo na chegada, foi emocionante perceber em cada sorriso e aceno de famílias inteiras, nas janelas de suas casas ou na porta de seus comércios, a motivação de estarmos ali. Mais do que inaugurar obras, perceber o esforço coletivo de uma gente que trabalha e produz para ter uma vida com mais dignidade, sempre renova as esperanças numa sociedade melhor.

Ao lado do prefeito Adamor Aires, que foi nosso anfitrião, e mais doze prefeitos da região, do vice-governador Helenilson Pontes, vereadores, deputados estaduais, federais, senador e principalmente da população, participamos da inauguração da nova Delegacia de Polícia Civil do município. Espaço simples, mas adequado, é uma das 50 delegacias que estão sendo completamente reformadas, as quais se somam as mais de 40 unidades integradas de polícia - UIPP, já construídas e em construção, que demonstram o esforço de recuperar a rede física do sistema de Segurança Pública do Estado.

Em seguida, inauguramos uma grande e bonita agência do Banpará, a primeira agência bancária do município, avançando na direção de cumprir a meta de, até final do ano, ter o banco presente em 100 dos 144 municípios paraenses, o que representa um crescimento de mais de 75% no número de municípios atendidos, em comparação ao que se registrava em 2011. Por ter vivido no interior, sei o quanto ações como essa contribuem para mudar a vida de centenas e centenas de pessoas, que antes tinham de se deslocar até Capanema para sacar seus rendimentos e fazer compras. Agora, com uma agência no centro da sua própria cidade, esses mesmos trabalhadores, comerciantes, produtores rurais vão aquecer a economia do município, movimentar o comércio local e gerar trabalho e renda para outros moradores, outros vizinhos.

Na ocasião, ainda participamos da entrega de cheques-moradia, aumentando o número de famílias beneficiadas por esse programa que, graças a Deus, já superou a meta que havíamos definido na Agenda Mínima. Finalmente, assinamos um convênio no valor de R$ 1,8 milhão com a Prefeitura, para a construção de um Hospital Municipal de 30 leitos, beneficiando a cidade e também os municípios vizinhos, totalizando cerca de 100 mil pessoas. Sonho antigo da população, que certamente será mais um passo no enfrentamento das dificuldades que marcam a saúde pública no nosso País.

Voltando pra casa, chuva, muita chuva, e ao lembrar a alegria fruto de coisas simples, estampada em rostos tão humildes, um pensamento: quem dera aquela água toda podesse lavar a fome de riqueza e poder, limpando a alma de determinados políticos que acham que sempre podem iludir e nunca se cansam de explorar e usar a nossa gente em benefício próprio.

As fotos abaixo são de autoria da Secom [Secretaria de Estado de Comunicação Social], postadas pelo governador para ilustrar o texto:




Em tempo

Não é exagero afirmar que o "XVII Carnaluziense" foi um dos melhores, senão o melhor, de todos dos tempos: sob os acordes das melhores bandas do show business paroara a Praça de Eventos ficou lotada durante as três noites de folia e pequena para para tanta empolgação. Além da organização impecável, parece que os foliões entenderam bem o lema "Carnaval da Paz, é Santa Luzia que faz!!!" o que fez a equipe de segurança, bem reforçada, diga-se de passagem, trabalhar pouco, ou quase nada.



Outro detalhe que merece destaque é o número de participação dos blocos: recorde. Mais de 12 agremiações carnavalescas, devidamente caracterizadas com seus respectivos abadás, compareceram ao arrastão da segunda-feira e fizeram a festa no corredor da folia. A propósito, o prefeito Adamor Aires, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude distribuiu R$ 5 mil em patrocínio - proporcionalmente ao número de foliões - entre todos os blocos.

Mais uma vez o bloco "Somos de Deus", sob o comando do competente Pe. Elias fez a diferença na avenida: ao som de muita música católica e animação em dose extra a juventude luziense fez a festa na terça-feira de carnaval.



Passada a folia de Momo, iniciou-se na Quarta-Feira de Cinzas o período quaresmal em missa solene celebrada pelo Pe. Elias à noite na Igreja Matriz com direito a unção dos fiéis com as Santas Cinzas: serão 40 dias antes de reflexões antes da Semana Santa. Em termos práticos, significa também que a City ficará todo esse período sem festas até o Sábado de Aleluia em respeito à Quaresma.



Pecuaristas de Santa Luzia estão reclamando que o preço do boi vivo continua estagnado a mais de dois anos enquanto o preço da carne nos açougues não para de aumentar. Já sofreu três reajustes nesse período, e o que é pior: o preço é combinado formando uma espécie de cartel. Diante dessa situação os produtores estão pedindo providências às autoridades. O prefeito Adamor Aires se mostrou sensível ao apelo dos criadores e prometeu tomar providências.

Alô nação forrozeira!!! A "Banda Encantu's", uma das mais românticas do gênero, está confirmada para o dia 26 de abril na Arena Carlos Gomes em Capanema. Segundo informações ainda não confirmadas pelo blog, um show no dia 25, um dia antes, está sendo negociado pela JG Eventos para Santa Luzia.

De acordo com denúncias de moradores próximos à finada Fábrica de Açaí - herança maldita do PT - o local abandonado há tempos serve de "boca de fumo" [ponto de encontro de traficantes e usuários de drogas] todas as noites colocando em risco a segurança da população. E mais, a maioria dos frequentadores do local seria formada de menores de idade. "Alô, Puliça!!!"

Outro boato que "corre solto" na City dá contas de que boa parte dos rapazes frequentadores das academias - não são todos e sem qualquer tipo de aval dos donos dos estabelecimentos, que fique bem claro - em busca de um corpo escultural estaria usando e abusando de produtos proibidos que ajudam a ganhar massa muscular rapidamente. Trata-se dos conhecidos "anabolizantes", medicamentos veterinários usados para dá musculatura em cavalos. Segundo um especialista em Medicina Veterinária, que tem conhecimento do caso, às informações são de que uma ampola contendo 30 ml de ADE estaria sendo usado em menos de 30 dias, enquanto o indicado para animais é 1 ml para cada 50 kg de peso. Os efeitos do uso deste produto em humanos são devastadores: se tiver coragem, clique aqui, para ver um vídeo com os resultados. Fica o alerta...

De acordo com a assessoria do prefeito Adamor Aires o início das obras de construção do Hospital Municipal - sonho acalentado a muito tempo pelo próprio prefeito e, principalmente, pelo povo luziense - deverá acontecer ainda no mês de maio na área da antiga escola Vicente de Paula, próximo à escola São José, no bairro do Km 46.

O prefeito de Bragança, Pe. Nelson Magalhães [PT], pra lá de simpático à reeleição do governador Simão Jatene, arqui-inimigo dos seus correligionários, vive um dilema e tanto. A aliança do PT com o PMDB para disputar o governo do estado nas eleições de outubro é fato consumado o quer levaria o padre-prefeito a subir no palanque dos Barbalho para pedir votos. O problema é que em Bragança o inimigo figadal do PT é exatamente o PMDB sob a batuta do ex-prefeito Edson Oliveira e da notória deputada Simone Morgado que não poupam críticas e fazem oposição sistemática à administração municipal.

Com a construção da "Feira de Alimentação", ainda este ano, Santa Luzia ficará livre de um "cartão postal" que tanto enfeia o centro da cidade: trata-se da remoção do espaço vulgarmente conhecido como "Currutela" que abriga todo tipo de comércio, principalmente bares e as chamadas "baiúcas". Os proprietários desses estabelecimentos serão transferidos automaticamente para o novo espaço sem nenhum ônus garantindo qualidade de vida e de trabalho para todos.

Governador Simão Jatene visita Santa Luzia e traz benefícios para o município

Há exatamente uma semana, na sexta-feira passada, 28 de fevereiro, o governador do estado, Simão Jatene e sua comitiva, estiveram em Santa Luzia trazendo uma série de benefícios para a população: inauguração da reforma da Delegacia de Polícia e da agência do Banpará, entrega de 50 Cheque-Moradia [somando mais de R$ 750 mil] para a população de baixa renda, entrega de uma ambulância 0 km e assinatura dos convênios para as construções do Hospital Municipal e de uma Feira de Alimentação [coberta]. Benefícios esses, frutos da grande parceria e prestígio do prefeito Adamor Aires junto ao governador e muitos deputados amigos desde os tempos de Assembleia, quando Adamor exerceu o mandato de deputado estadual.

Além da comitiva oficial do governador Jatene - composta pelo vice-governador Helenilson Pontes; presidente da Assembleia Legilativa, deputado Márcio Miranda; senador Mário Couto; deputado federal Lúcio Vale, deputados estaduais Cássio Andrade e Júnior Ferrari, dos secretários de Comunicação e Segurança Pública e dos presidentes da Cohab e do Banpará - estiveram em Santa Luzia mais 12 prefeitos e 10 ex-prefeitos [grandes lideranças políticas] da região Nordeste do estado. O destaque ficou por conta do prefeito de Bragança, Pe. Nelson, que mesmo sendo do PT, tem grande amizade e é um grande aliado do governador tucano, arqui-inimigo dos seus correligionários.

Foi uma grande festa popular que começou com uma carreata pelas ruas da cidade e terminou com um evento majestoso no Ginásio de Esportes onde os presentes - mais de 2 mil pessoas, segundo estatísticas do Corpo de Bombeiros - ovacionaram com muitos aplausos o governador Simão Jatene e o prefeito Adamor Aires.

Confira abaixo a cobertura fotográfica, de autoria da Diretoria Municipal de Comunicação.

Fotos: Heleno Neto e Reinaldo da Silva
Mesa das autoridades composta pelo governador Simão Jatene, vice-governador Helenilson Pontes, senador Mário Couto, deputado federal Lúcio Vale, deputados estaduais Cássio Andrade, Júnior Ferrari e Márcio Miranda [presidente da Assembleia Legislativa], prefeito Adamor Aires e mais 12 prefeitos da região nordeste do estado
Inauguração da reforma da Delegacia de Polícia
Inauguração da agência do Banpará
Mais de 2 mil pessoas lotaram o Ginásio de Esportes para prestigiar a visita do governador Simão Jatene
Entrega de 50 Cheque-Moradia para a população carente de Santa Luzia
Entrega das chaves da nova ambulância doada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputa do Márcio Miranda
Parceria e prestígio do prefeito Adamor Aires com o governador Simão Jatene
Assinatura do convênio para a construção do Hospital Municipal
Assinatura do convênio para a construção da Feira de alimentação [coberta], emenda do deputado Cássio Andrade para Santa Luzia

Veja mais fotos deste evento clicando nos links abaixo:

Link 01


Link 02