A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Os 41 deputados estaduais eleitos em outubro tomaram posse na manhã do último domingo, 01, no Plenário Neuton Miranda da Alepa [Assembleia Legislativa do Estado do Pará]. São representantes de 18 siglas partidárias, 23 novos parlamentares e 18 reeleitos. A sessão de posse, presidida pelo deputado Márcio Miranda [DEM], contou com a presença de várias autoridades do estado e em seguida, cada um dos deputados empossados firmou o juramento que consta no Regimento Interno da casa. Depois de oficializada a posse foi realizada uma nova sessão para a eleição, secreta, do presidente e os demais integrantes da Mesa Diretora da Alepa para o biênio 2015/2016. Em chapa única, o deputado Márcio Miranda foi reeleito presidente com 40 votos e apenas um voto em branco.

A propósito, o Prefeito Adamor Aires esteve - a convite - em Belém durante o final de semana para prestigiar a posse dos novos deputados estaduais na Assembleia Legislativa. Adamor que já foi deputado estadual tem bom trânsito e ainda preserva muitos amigos na casa, a exemplo do deputado Márcio Miranda, reconduzido por unanimidade á presidência. No detalhe da foto abaixo, o Prefeito Adamor Aires e seu primogênito - o advogado especialista em Direito Eleitoral, Pedro Oliveira - na companhia do deputado Cássio Andrade, grande parceiro do Prefeito, empossado para o terceiro mandato consecutivo.



O vereador Orley Soares, presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, esteve em Brasília durante o final de semana para prestigiar a posse do deputado Lúcio Vale, seu grande amigo e fiador político, na Câmara Federal. A presença do parlamentar luziense no Planalto Central integrando a seleta lista de convidados do deputado mostra o tamanho da sua importância nos futuros planos políticos de Lúcio Vale para Santa Luzia e a região da Pará/Maranhão, reduto eleitoral do clã dos Vale.

A prefeitura de Santa Luzia - Administração Adamor Aires - mesmo com todas as dificuldades decorrentes das limitações financeiras impostas pela política econômica irresponsável da presidente petista Dilma Rousseff que deixou os municípios de pires na mão continua honrando seus compromissos administrativos à risca. Adamor quitou nesta quarta-feira a folha de pagamento referente ao mês de janeiro dos professores, inclusive, obedecendo o novo Piso Nacional do Magistério, de R$ 1.917,78, em vigor desde o primeiro dia do ano, e divulgou a programação oficial do Carnaluziense 2015 com três dias de folia na avenida. Um dos poucos prefeitos a realizar o carnaval de rua, Adamor Aires disponibilizou para a folia da Terra Querida palco, trio elétrico, carretinha sonora, banda de fanfarra, cantor de forró e mais duas bandas de grande importância no show business paraense.

Na última sexta-feira, 30 de janeiro, o Prefeito Adamor Aires fez a entrega de um veículo [Fiat Uno] 0 km para a Semas [Secretaria Municipal de Assistência Social], fruto de uma parceria com o Governo Federal através do programa Bolsa Família. O município foi contemplado com o referido veículo por conta da organização e do bom funcionamento do Bolsa Família pela Semas.




No último sábado, 31 de janeiro, o simpático casal Williams Silva e Ingredy Araújo e suas respectivas famílias receberam os muitos amigos que têm e preservam na City para um almoço em comemoração às suas formaturas no curso de Administração de Empresas concluídos com mérito e honras no finalzinho do ano passado. Parabéns ao casal...




O jovem Aldemir Aires de Oliveira Junior, filho do ex-prefeito Mico, é o mais novo advogado da família Oliveira. Bacharel em Direito desde o ano passado, Junior Oliveira foi aprovado no exame nacional da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil], um dos certames mais rigorosos e difíceis, que aprova apenas 15% dos inscritos em todo o país e menos de 10% no Pará. Junior comemorou a conquista ao lado da família e dos muitos amigos que tem em Santa Luzia.



A quinta edição do "Bikêra Folia" - o já tradicional primeiro grito de Carnaval de Santa Luzia City - realizada no último sábado, 31 de janeiro, foi sucesso absoluto. Sob o comando do top Dj Kácio Mix e dos djs convidados Junynho Incomparável, Gabriel Neto e Nellby Pancadão, com a cobertura do trio Uirapurú e das carretinhas sonoras Trovão Azul e J Sound uma verdadeira multidão lotou a Praça de Eventos e se esbaldou até às últimas horas da madrugada do domingo e ainda ficou um gostinho de "quero mais".



Nesse período pré-carnavalesco os três assuntos mais comentados na City são: folia, folia e folia. Após a divulgação da programação oficial do Carnaluziense 2015, patrocinado e organizado pela prefeitura, nesta quarta-feira, as agremiações carnavalescas que já vinham trabalhando para, literalmente, colocar o bloco na rua intensificaram o trabalho para deixar tudo nos trinques no dia do tradicional arrastão no domingo de carnaval. Pelo menos vinte blocos devidamente "uniformizados" com seus respectivos abadás já confirmaram presença no corredor da folia.

A propósito da folia de Momo, o segundo grito de carnaval da City acontece no dia 14, sábado, na Praça de Eventos: a festa fica por conta do top Dj Judson Siqueira que comemora aniversário na referida data e terá a cobertura sonora das carretinhas Trovão Azul e X-Treme Sound. Imperdível...



Com o preço dos combustíveis nas alturas, beirando os R$ 3,50, a vida do trabalhador torna-se cada vez mais difícil por causa da pesada carga tributária praticada pelo governo federal sob o comando do PT que promoveu um verdadeiro tarifaço logo no início do ano. Primeiro veio o aumento na tarifa da energia elétrica, e não satisfeita Dilma Rousseff resolveu anabolizar também o preço dos combustíveis com a elevação de impostos que incidem no petróleo e seus derivados. Por conta disso, os aumentos de preços em outros setores da economia são inevitáveis, em Santa Luzia por exemplo, o sindicato dos taxistas que trabalham com lotação - segundo informações - está discutindo a possibilidade de reajustar o preço da passagem para Capanema e também para a capital do estado, os destinos mais frequentes dos luzienses que utilizam esse meio de transporte para viajar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.