A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ministério Público pede a prisão do Prefeito de São João de Pirabas, Cláudio Barroso

O Ministério Púbico do Estado, através do procurador de justiça Nelson Pereira Medrado e da promotora de justiça de São João de Pirabas, Sabrina Said Daibes de Amorim Sanches, ofereceu Ação Penal Originária em desfavor do prefeito municipal, Luís Cláudio Teixeira Barroso, conhecido pela alcunha de "Calça Curta", e mais oito envolvidos em vários crimes contra o erário, tais como dispensa e inexigibilidade de licitação, peculato, falsidade ideológica, associação criminosa e prestação de contas indevidas, entre outros. A ação é resultado de procedimento investigatório criminal instaurado após denúncias de irregularidades cometidas que chegaram ao conhecimento do MP-PA, que realizou operação de busca e apreensão em janeiro de 2014, coletando documentos e computadores como provas.

Diante da gravidade dos fatos foi requerida a prisão preventiva dos denunciados bem como o afastamento cautelar e a proibição de acesso dos mesmos aos prédios da administração pública municipal: "A liberdade dos investigados e a suas permanências nos cargos públicos significará a perpetuação da ilegalidade, uma verdadeira liberação para a prática de novos ilícitos, eis que a própria gravidade dos fatos narrados acima exige a adoção de medidas cautelares para impedir novas arbitrariedades e ataques ao Erário Municipal", frisaram os representantes do Ministério Público.

Além do prefeito Luís Cláudio Teixeira Barrosos foram denunciados Pérola Maria Pinheiro Corrêa, tesoureira e Secretária Municipal de Finanças; Nelson Evandro da Silva Pinho, sócio-proprietário da construtora Silva Ltda-ME; Jorge Ferreira da Costa, vulgo “Vaca”, candidato a vereador derrotado nas últimas eleições; Valber de Souza Santos, o “Prefeitinho”, dono da empresa V. de S. Santos EIRELI ME; Francisco Joaquim da Silva, o “Chico Porronca”; Mariano Fonseca da Rosa, técnico em contabilidade contratado pelo município através da empresa M.J.L. assessoria e representações; Adson Antônio Teixeira Reis, servidor público, e Wotson Valadão de Moura.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.