A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Deputado Antonio Tonheiro, de Capitão Poço, propõe sessão especial para discutir a agricultura familiar na Alepa


Amanhã, segunda-feira, 22, a Alepa [Assembleia Legislativa do Estado do Pará] realiza uma sessão especial para discutir o fortalecimento da agricultura familiar por meio do processo de irrigação. O deputado Antônio Tonheiro, autor da proposta, explica que tomou a iniciativa atendendo a um clamor dos pequenos produtores rurais, que entre outros problemas estariam enfrentando dificuldades para aquisição de documentos indispensáveis à obtenção de financiamentos bancários para investimentos de irrigação agrícola, principalmente o açaí e a pimenta-do-reino, entre outras culturas.

Hoje não tem ninguém que se interesse por esse povo que produz alimento para as populações de todas as cidades. Se não tomarmos providências urgentes, em breve vai faltar alimento nas nossas casas da mesma forma como [quem diria] está faltando água, já que é pouca gente produzindo e muita gente consumindo”, alerta o deputado Antônio Tonheiro.

Na sessão também será mostrado, por meio de pesquisas, o quanto a produção aumenta na agricultura irrigada, proporcionando melhoria nas condições de vida das famílias de produtores rurais. Estarão presentes representantes do setor, junto aos governos estadual e federal, dos bancos do Brasil, da Amazônia, do Pará, entre outros. A sessão começa às 9 horas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.