A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia adere ao Protesto Nacional de Prefeitos



A grave crise financeira que afeta o país, patrocinada pelo PT e seu governo incompetente e irresponsável sob a batuta da presidente Dilma Rousseff, levou os prefeitos de todo o Brasil a fechar as portas das prefeituras nesta quarta-feira, 16. Durante o dia inteiro, as prefeituras vão paralisar as atividades - exceto as emergências hospitalares - e uma faixa preta será colocada em frente ao prédio do Poder Executivo de cada cidade, assim como fez o Prefeito Adamor Aires, que aderiu ao movimento e a Prefeitura de Santa Luzia parou todas as atividades como forma de protestar e chamar a atenção da população para o problema.

O motivo principal do protesto é o corte nos repasses de recursos federais para a manutenção de programas e serviços, tão necessários à população. As prefeituras não estão conseguindo arcar com seus compromissos financeiros e pedem socorro porque o quadro só piora. A cada mês o governo federal passa a tesoura na receita do FPM [Fundo de Participação dos Municípios], praticamente a única fonte de renda dos municípios, a exemplo de Santa Luzia que obrigou o Prefeito Adamor Aires cortar investimentos e demitir parte do funcionalismo sob o risco de chegar ao fim do mês e não ter dinheiro para cobrir as despesas mais urgentes, como a quitação da folha de pagamento do funcionalismo.

O choro é grande, e o pior é que não se enxerga solução a curto prazo.

Um comentário:

Unknown disse...

que programas o governo federla corto? até porque em sta luzia do pará nao si tem nenhum programa, é uma vergonha que esse governo de sta luzia culpe o PT, cade o barba de bode? ele nao tem culpa? ei carecudo, assume que o seu governo estar indo pelo ralo, nao culpe o PT até porque vc e seu partido nao tem o minimo de respeito para falar mau do PT, faça diferente trabalhe. e pare de enxer o saco do PT, e trabalhe coisa que ai vcs nao fazem! doa a quem doer, seu governo nao vai durar muito tempo!

Tecnologia do Blogger.