A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em troca de apoio no Congresso, Dilma entrega os Correios a ex-deputado paraense

Do portal Veja Online

Uma das principais estatais do país será chefiada pelo ex-deputado pedetista Giovanni Queiroz, do Pará, que entrou no lugar de Wagner Pinheiro

Em mais uma tentativa de reconstruir a base aliada no Congresso, a presidente Dilma Rousseff entregou oficialmente ao PDT o comando dos Correios, uma das principais estatais do país. O governo federal publicou nesta quarta-feira no Diário Oficial da União a nomeação do ex-deputado pedetista, do Pará, Giovanni Queiroz para a presidência dos Correios, assim como a exoneração de Wagner Pinheiro, que tem proximidade com o ex-presidente Lula.

Conforme já havia ocorrido na reforma ministerial, o PT cede espaço no segundo escalão, com a cobrança dos partidos da base por cargos em ministérios, empresas, fundações e autarquias vinculadas. O PDT já havia migrado do Ministério do Trabalho para as Comunicações na escolha do deputado André Figueiredo como titular da pasta.

Nas eleições passadas, os Correios foram acusados de favorecer a campanha da presidente Dilma Rousseff e do atual governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. O agora ex-presidente da estatal Wagner Pinheiro é um dos representados na Ação de Investigação Judicial Eleitoral que pode resultar na cassação do diploma da presidente e de seu vice, Michel Temer. O processo foi proposto pela Coligação Muda Brasil, do senador mineiro e então candidato Aécio Neves [PSDB].

A presidente Dilma passou a entregar os cargos prometidos aos aliados em meio à votação de projetos de interesse do ajuste fiscal no Congresso, como a desvinculação de receitas e a repatriação de dinheiro depositado no exterior, além da ameaça de abertura de um processo de impeachment. É também um pedetista quem relatará na Comissão Mista de Orçamento a rejeição pelo Tribunal de Contas da União do balanço de 2014 por causa das pedaladas fiscais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.