A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Grande tiroteio e tentativa de resgate no presídio de Americano, em Santa Izabel, deixa duas pessoas mortas na tarde desta quinta-feira

Um bando fortemente armado com fuzis e metralhadoras invadiu o complexo penitenciário de Americano, às margens da BR 316, no município de Santa Izabel, na Zona Metropolitana de Belém, na tarde desta quinta-feira para resgatar presos. Durante a ação houve troca de tiros com a polícia e agentes penitenciários foram feitos reféns.

Segundo informações da própria polícia foram momentos de terror. Na fuga, os bandidos atiraram contra uma família que trafegava pela BR e mataram duas senhoras e feriram um homem, todos de origem japonesa que trabalhavam em propriedades rurais nas proximidades da penitenciária.

Abaixo, uma matéria publicada no portal G1-Pará, contendo informações preliminares a respeito do caso.

Do Portal G1-Pará



Duas pessoas morreram e outra ficou ferida durante a fuga do bando que tentou resgatar presos do CRPP [Centro de Recuperação Penitenciário Pará], mais conhecido como complexo penitenciário de Americano, em Santa Izabel, na tarde desta quinta-feira, 12. Informações preliminares revelam que as vítimas estariam em um carro que foi roubado pelos homens armados durante a fuga, quando passava pela rodovia BR-316.

A polícia continua as buscas aos suspeitos. De acordo com a Polícia Militar, o bando chegou em dois carros e atacou o batalhão de policiamento penitenciário. Pouco depois da fuga do bando, iniciou uma rebelião em uma das alas da casa penal e quatro agentes foram feitos reféns. A PM está no local em negociação e, até o momento, não haveria fugas registradas.

De acordo com a Susipe [Superintendência do Sistema Penitenciário], durante o confronto entre os policiais e o grupo que tentou fazer o resgate, um PM ficou ferido e um preso que tentou escapar foi baleado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.