A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito Adamor Aires entrega para a população mais 02 escolas totalmente reformadas

O Prefeito Adamor Aires concluiu as obras de reforma e ampliação de mais duas escolas no município, totalizando mais de uma dezena desde que assumiu a Prefeitura há pouco mais de dois anos e meio. Trata-se das escolas da comunidade da Bela Vista, na região do Broca, e da vila do Caeté.

Ambas as escolas encontravam-se em péssimo estado de conservação e não ofereciam as condições mínimas de conforto para os estudantes e de trabalho para os profissionais da educação, por que há muito tempo não passavam por obras de reforma. A escola Geremias Pastana, da Bela Vista, por exemplo, construída no primeiro mandato do ex-prefeito Nato Costa, nos anos 90, desde então não recebia nem reparos sequer como pode ser visto nas imagens abaixo.

Na mesma situação encontrava-se a escola do Caeté que agora além de reformada também foi ampliada e ganhou mais duas salas de aulas, refeitório, espaço pedagógico e quadra para prática esportiva, tudo com muito esforço do Prefeito Adamor Aires que apesar da crise financeira está investindo como pode os escassos recursos em melhorias no município privilegiando os setores da Saúde, Educação e Infraestrutura.

A escola do Caeté será inaugurada no próximo dia 22 com uma grande festa popular às margens do balneário do Caeté com direito a churrasco, cerveja e muita música de graça para o povão luziense. Quanto a escola da Bela Vista, ainda não há uma data prevista para a inauguração, mas segundo a assessoria do Prefeito Adamor, deverá acontecer antes do final do ano.

Atualização às 12:01 hs
Em relação à escola da comunidade do Caeté, o prédio antigo foi totalmente demolido e no terreno foi construída uma Nova Escola, bem mais espaçosa e com diversas dependências: 04 salas de aulas, secretaria, sala da diretoria, sala dos professores, espaço pedagógico, laboratório de informática com acesso à internet, 06 banheiros, refeitório, cozinha, 02 depósitos, espaço para recreação e prática esportiva, etc...


Escola Geremeias Pastana antes da reforma
Escola Geremias Pastana depois da reforma
Escola da comunidade do Caeté, totalmente reformada e ampliada

Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns a todo povo luziense por estas obras concluídas,na crise que hj enfrentamos e poder lhes entregar patrimônio, é sem dúvida muitas horas de chá de cadeiras,de telefone,de audiências e de paciência do seu representante.Agora também falta os postos de saúde e bons profissionais senhor prefeito para atender nossa população.Ao senhor muita saúde,sapiência e prudência.

Tecnologia do Blogger.