A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito Adamor Aires inaugura Nova Escola da comunidade do Caeté neste domingo, 22

No próximo domingo Santa Luzia estará comemorando mais uma conquista na Educação, graças ao trabalho e os muitos esforços do Prefeito Adamor Aires e do Vice-prefeito e Secretário de Educação, Robson Federal, em plena crise econômica e em tempos de recursos escassos. Trata-se da inauguração da Nova Escola da comunidade do Caeté, Elpídio Antonio de Oliveira, totalmente reconstruída.

Desde que assumiu o Governo, o Prefeito Adamor, tem dispensado atenção especial para o setor educacional, especialmente no tocante a infraestrutura física das escolas, e nesse sentido em pouco mais de dois anos e meio já foram reformadas e ampliadas mais de dez escolas em todo o município. Já na comunidade do Caeté a história foi um pouquinho diferente, por que a escola que lá existia - se é que aquilo poderia ser chamada de escola - era uma barracão construído na década de 80 com uma arquitetura rudimentar que mais maltratava as crianças do que educava.

Diante do desafio o Prefeito e o Secretário não tiveram dúvidas e jogaram o antigo prédio no chão, literalmente. No local foi construída uma escola moderna, ventilada e com toda a infraestrutura necessária para o bem está dos alunos, com a preocupação de oferecer também condições dignas de trabalho aos profissionais da educação que ali labutam diariamente. Da antiga Elpídio Antonio de Oliveira restou apenas o terreno que deu lugar a um novo prédio bem mais espaçoso e com diversas dependências: 04 salas de aulas, secretaria, sala da diretoria, sala dos professores, espaço pedagógico, laboratório de informática conectado à internet, 06 banheiros, refeitório, cozinha, 02 depósitos, espaço para recreação e prática esportiva, etc...

Ao contrário do que pregam as vozes do atraso e da inveja, o Prefeito Adamor Aires já fez e está fazendo mais Santa Luzia do que qualquer outro gestor que o antecedeu, basta olhar ao redor para ver as muitas obras, concluídas e em andamento, por todo o município. E o mais importante: com muito respeito ao dinheiro do povo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.