A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Sexta-feira negra em Capanema: acidente fatal, prisão de quadrilha de estelionatários e interdição da BR-316 por manifestantes

Acidente fatal

Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e uma caçamba no trevo da BR-308 que da acesso à cidade da Capanema, deixou uma vítima fatal, Adrielson Araújo da Silva, 24 anos, funcionário da Cibrasa, por volta das 07 hs desta sexta-feira. A equipe do Instituto Médico legal foi acionada juntamente com a Policia Civil que investiga o caso.



Polícia prende quadrilha que clonava cartões

Dois estelionatários foram presos na noite desta quinta-feira, 27, por envolvimento em "clonagem" de cartões de crédito em Capanema. Francisco Marcilo Soares de Oliveira e Manoel Neto de Lima ambos do estado do Ceará foram presos em flagrante quando saíam da agência do banco Itaú. Segundo o delegado-superintendente da Polícia Civil, Augusto Damasceno, os suspeitos estavam em um veículo Celta de cor vermelha e placa OCM 7616 de Novo Oriente, quando foram abordados na Avenida Barão de Capanema.

Segundo Augusto Damasceno após a prisão os elementos levaram a equipe de policiais até o município de Bragança em uma kit net onde foram encontrados aparatos para clonagem, além vários de cartões de créditos. Centenas de números de cartões juntamente com as senhas foram localizados dentro de um teclado de computador, roupas e relógios, um verdadeiro arsenal do crime.

A ajuda dos funcionários do banco e do sistema de inteligência policial foram fundamentais para a prisão dos marginais que estavam sendo monitorados pelas câmeras de segurança. A dupla foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil e está a disposição da justiça.


.

Moradores de Capanema interditam a BR-316

O movimento "Reage Capanema" - que reúne autoridades, entidades de classe, profissionais liberais e a sociedade civil - foi às ruas de Capanema nesta sexta-feira cobrar a implantação do Hospital Regional de Capanema, prometido pelo Governador do Estado e ainda não implantado, bem como melhorias na educação, segurança e na prestação de serviços, em geral, pelo poder público, porém com foco especial na área da saúde. Centenas de pessoas empunhando faixas e cartazes percorreram as principais ruas da cidade fazendo paradas estratégicas em frente aos órgãos públicos onde eram feitos discursos inflamados acompanhados de muitos aplausos.

Entoando frases de efeitos e gritando palavras de ordem, os manifestantes se dirigiram para a BR-316 e interditaram a rodovia em frente à fábrica de cimento Cibrasa. Depois de algumas horas de interdição e um diálogo com as autoridades policiais o protesto foi encerrado pacificamente e a via desobstruída.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.