A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Crise financeira é grave: 30% das prefeituras do Pará estão com os salários atrasados

Esta edição do jornal O Liberal é do último domingo, e mostra a atual realidade das prefeituras paraenses que estão sendo gravemente afetadas pela crise econômica provocada pela presidente petista Dilma Rousseff, que levou o país à falência e tem prejudicado mortalmente os municípios.

Santa Luzia, graças à competência do Prefeito Adamor, que tem se "virado nos 30" para honrar a folha de pagamento e os compromissos financeiros mais urgentes, felizmente não engrossa essa estatística, mas vem sentindo o baque. Os repasses da União foram reduzidos drasticamente e o Prefeito Adamor trabalha no limite das possibilidades para conduzir o excelente trabalho que tem feito desde o início do seu Governo, mas não tem sido nada fácil pagar o funcionalismo, fornecedores e ainda investir em obras que podem ser vistas em toda parte, sem falar na Lei de Responsabilidade Fiscal que é cumprida à risca, com recursos cada vez mais escassos.

Para amenizar uma parte dos problemas, o Prefeito Adamor tem recorrido a outros meios para captar recursos junto ao estado e à União: convênios e emendas parlamentares de deputados amigos. Mesmo com todos os esforços e o trabalho, que inegavelmente pode ser visto, ainda há aqueles que torcem para o "quanto pior melhor" e injustamente acusam o Governo Adamor de inerte, acusação leviana e totalmente descabida diante da atual realidade que desfruta o município.

Mesmo com todas as dificuldades e sacrifícios impostos pelas adversidades advindas do atual momento econômico do Brasil, Santa Luzia está melhor que muitos outros municípios. Só não ver quem não quer...


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.