A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

E agora oposição, como ficam os terrenos da nova invasão?

Há pouco mais de uma semana que integrantes do Movimento dos Sem Teto de Santa Luzia invadiram uma área próximo ao bairro do Km 48 - segundo informações, de propriedade de familiares do vereador Getro dias, uma das principais lideranças da oposição e crítico ácido do Governo Adamor - onde se encontram dezenas de famílias acampadas em barracos com intenção de transformar a terra ociosa em loteamento para moradias.

Aindada de acordo com as mesmas fontes as referidas terras além de ociosas estão com a documentação irregular, por que os supostos proprietários que estão reivindicando a posse não possuem o título definitivo da mesma como determina a lei. Mesmo sem mostrar nenhum documento legal os supostos donos já tentaram diversas vezes reaver a posse da área, mas o clima esquentou por que as lideranças do movimento se recusam a deixar o local alegando tratar-se de terras devolutas já que não exite nenhum documento comprobatório da posse.

Diante de tal situação é inevitável fazer alguns questionamentos: já que o vereador Getro Dias, o "patriarca" da família elegeu-se tendo como mote de campanha "ajudar os pobres" deveria aproveitar a oportunidade e aconselhar seus parentes a fazerem uma boa ação doando as terras para as pessoas fazerem suas casas, já que se trata de ajudar os pobres efetivamente. Ou será que os bons princípios serão deixados de lado e a questão irá para as instâncias judiciais pedindo a expulsão dos posseiros sem direito a moradia enquanto as terras retornam às mãos dos familiares do nobre vereador apenas para especulação imobiliária?

Enquanto a batalha segue indefinida, de um lado os supostos donos reclamando a posse e do outro dezenas de famílias carentes lutando por um pedaço de terra para construir uma casa pra morar, sem a certeza que poderão permanecer no local, o que está em jogo é o dever à moradia garantido pela Constituição que todo cidadão tem. 








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.