A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Bem na foto
O Prefeito Adamor Aires inicia o último ano do primeiro mandato com um saldo positivo nas ações do seu Governo - sem dúvidas o mais realizador da história do jovem município de Santa Luzia - que experimenta um surto de desenvolvimento desde a chegada de Adamor à Prefeitura em 2013. Nesse curto espaço de tempo todas as metas definidas pelo Prefeito Adamor foram rigorosamente cumpridas com dezenas de obras espalhadas em todo o solo luziense, salários pagos em dia, investimentos maciços em obras de infraestrutura, na educação e na saúde, com destaque para a construção do Hospital Municipal, cujas obras estão na reta final, e deverá ser inaugurado já no primeiro semestre deste ano. Todas essas conquistas só foram possíveis graças aos muitos esforços e à competência do Prefeito Adamor, sempre incansável em busca de recursos e melhorias para o povo luziense, apesar da crise financeira que assola o país e obriga os prefeitos a trabalharem à margem da Lei de Responsabilidade Fiscal o que acaba limitando os investimentos pretendidos em diversos setores da administração pública municipal.

Carnaluziense
Depois do retumbante sucesso da festa de aniversário do município, embalada pelo Super Pop no último dia 13 de dezembro, o Prefeito Adamor Aires está montando uma mega programação para a vigésima edição do tradicional Carnaluziense que acontecerá pela primeira vez na Praça de Eventos Lucas Cavalcante nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro, respectivamente domingo, segunda e terça-feira de Carnaval. As atrações já estão devidamente contratadas, inclusive com o contrato assinado: serão duas bandas por noite com direito ao arrastão dos blocos na segunda-feira. A programação oficial deverá ser anunciada somente a partir do dia 20, mas desde já vale ressaltar que será o melhor carnaval da região do Caeté e um dos melhores de todos os tempos de Santa Luzia.

Carnaval
Passados os folguedos do fim de ano os luzienses já se preparam para o Carnaval que este ano veio bem mais cedo, 09 de fevereiro. Faltando menos de um mês para a folia de Momo, a movimentação dos donos de blocos carnavalescos é intensa em busca de patrocinadores e da confecção do abadá. Os blocos Sk e Play Elétrico, os maiores e mais populares da City, largaram na frente e já definiram a arte do abadá.

Arte do abadá do bloco Play Elétrico
SK Vip
A propósito, a festa de lançamento do abadá do bloco Sk Vip será no próximo dia 30 na danceteria beleza Pura. Promete...


Tigrão está de volta
A diretoria do bloco do Tigrão já avisou que estará de volta no corredor da folia no Carnaval 2016 depois de ficar de fora ano passado, por motivos operacionais. Um dos mais tradicionais de Santa Luzia o bloco do Tigrão irá disponibilizar duas versões de abadás para os foliões: uma básica, mais popular, e outra vip com direito a designer exclusivo e uma caneca de brinde.

Corrida eleitoral
Mal começou 2016, ano de eleições municipais, e os bastidores políticos da Terra Querida que já andavam exacerbados agora estão fervendo, especialmente nas redes sociais, palco de muitos debates à respeito da corrida eleitoral com provocações para todos os gostos, nos últimos dias. Sem projetos e sem credibilidade a oposição encontrou no Facebook terreno fértil para destilar todo o seu veneno e disseminar a política do ódio numa tentativa desesperada de chamar a atenção do eleitorado e manter-se no centro das discussões. O grande problema, diga-se de passagem, é a total falta de consistência nos argumentos da trupe oposicionista que tenta enganar o povo com as mesmas promessas e as acusações infundadas de sempre sem apresentar nada de novo na tentativa de se impor no grito.

Meu Chão Legal
O projeto Meu Chão Legal, lançado no apagar das luzes de 2015 pelo Prefeito Adamor Aires, é o maior ato de legalização de moradias da história de Santa Luzia e deixou a população feliz da vida com o super presente de fim ano. Ao resolver titularizar gratuitamente todos os imóveis da sede do município o Prefeito Adamor Aires abriu mão - em favor da população, especialmente da parcela mais carente - de preciosos recursos financeiros que atingiriam facilmente a casa dos milhões e turbinariam os cofres da Prefeitura com a arrecadação dos tributos provenientes das taxas de legalização fundiária urbana, que gira em torno de R$ 1.500,00 por cada documento expedido. Ao doar o documento o Prefeito Adamor está investindo em cidadania e trazendo mais segurança jurídica aos proprietários de imóveis que estão ganhando os plenos direitos sobre suas propriedades a custo zero, o que demonstra o respeito deste Governo com o povo.

Beleza Pura
A tradicional festa da virada da danceteria Beleza Pura que este ano completou 33 anos, com direito a bolo e parabéns, foi um tremendo sucesso com a temática Sk White. O local ficou pequeno para os baladeiros de plantão que desde cedo se fizeram presentes para celebrar o Réveillon na companhia dos amigos. A mais tradicional casa de show da City está de volta e dia 30 será palco de mais uma grande festa: o lançamento do abadá do bloco SK-Vip com a banda Forró nu 12, uma das mais badaladas do estado do Pará.

Danceteria Beleza Pura completamente lotada na festa da virada
Tarifa Social
Em 2016, um total de 278.104 famílias, em todo o estado do Pará, podem perder o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica. Essa descontinuidade ocorrerá em função do vencimento do cadastro social [Cadastro Único] realizado junto ao CRAS [Centro de Referência e Assistência Social], que deve ser atualizado a cada dois anos pelos beneficiários do programa. A Tarifa Social de Energia Elétrica é destinada aos consumidores residenciais de baixa renda que disponibiliza descontos de 10% a 65% na conta de energia elétrica. Para os clientes que precisam fazer a atualização do cadastro, a Celpa orienta que liguem para a central de relacionamento do Ministério do Desenvolvimento Social, pelo número 0800 707 2003 e informem-se. Caso o cliente já tenha o NIS [Número de Identificação Social], poderá ir até uma agência de atendimento da Celpa ou ligar para a central de teleatendimento da empresa, pelo número 0800 091 0196, e inscrever-se. Para obter o NIS a família precisa estar inscrita no CadÚnico [Cadastro Único] para programas sociais do Governo Federal e ter uma renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo nacional por pessoa, ou seja, R$ 440,00. Idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência de qualquer idade também têm direito ao desconto, via BPC – Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prefeito devendo o decimo e o mês de dezembro para os funcionários do fundeb 40 e vc posta que esta com os salários em dia.. Qnta falta de verdade.

thayze_barros@hotmail.com disse...

Olá Anônimo você vende essa sua arte dos play em Psd? Meu email e thessefotografa@outlook.com.br, mais vou modifica algumas coisas. agradeço.

Tecnologia do Blogger.