A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Vestibular 2016 - Ufra, Unifesspa e Ifpa divulgam listão dos aprovados neste segunda-feira

Com informações do Diário do Pará Online


Com a divulgação do resultado do Sisu [Sistema de Seleção Unificada], nesta segunda-feira, 18, três instituições de ensino do estado divulgaram seu listão de aprovados: Ufra [Universidade Federal Rural Da Amazônica], Unifesspa [Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará] e Ifpa [Instituto Federal de Educação Tecnológica do Pará].

UFRA
A Universidade Federal Rural da Amazônia oferta 1.850 vagas em cursos de graduação para ingresso em 2016. Todas através do Sisu do Mec [Ministério da Educação].

As vagas são distribuídas em 34 cursos, divididos em seis campi: Belém [sede], Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas e Tomé-Açu. Para este ano, a novidade é o curso de Libras [Licenciatura em Letras com habilitação em Língua Brasileira de Sinais], que oferta 30 vagas em Belém, com duração de 10 semestres.

Este é o terceiro processo seletivo consecutivo em que a universidade oferta 100% de suas vagas através do sistema, que realiza a seleção com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Enem [Exame Nacional do Ensino Médio].

UNIFESSPA
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará vai ofertar, na primeira edição de 2016, o total de 710 vagas em 20 cursos superiores distribuídos nos campus de Rondon do Pará, São Félix do Xingu, Xinguara e Marabá.

Os cursos ofertados são: Administração e Ciências Contábeis no Campus de Rondon do Pará; Letras/Língua Portuguesa no Campus de São Félix do Xingu; História no Campus de Xinguara; e Agronomia, Ciências Econômicas, Letras/Inglês, Ciências Sociais, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas e Meio Ambiente, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Física, Geografia, Geologia, Matemática, Pedagogia e Química, nos Campus de Marabá.

IFPA
O Instituto Federal do Pará abre 955 vagas em sete unidades para ingresso neste primeiro semestre.

São 21 cursos, entre licenciaturas e bacharelados. As licenciaturas somam 240 vagas em Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Física. Para Saneamento Ambiental, o instituto tem vagas nos campi de Belém [30 vagas], Itaituba [40] e Tucuruí [40].

No portal do IFPA, o candidato pode consultar a tabela dos cursos, turnos, vagas e o número de semestres de duração de cada curso.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.