A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Aconteceu - polícia impede tentativa de resgate de presos da Cadeia Pública de Capanema nesta sexta

Com informações da Polícia Civil de Capanema

Edivaldo Sobreira - motorista que iria resgatar os presos
David Macambira Campelo e Cleiton Silva Benício - presos que seriam ser resgatados
Veículo que seria usado no resgate e os documentos falsos do motorista

Na manhã desta sexta-feira, 12, em uma ação rápida e articulada, policiais civis e agentes da Susipe [Superintendência do Sistema Penal do Pará] conseguiram desarticular uma tentativa de resgate de presos da Cadeia Pública de Capanema.  Os detentos pretendiam fugir no momento da visita de familiares e um elemento identificado como EDIVALDO SOBREIRA, 35 anos, estava em uma rua por trás da cadeia em um veículo Volks Wagen, modelo Gol de cor vermelha, com placas de Belém, esperando o momento para dar prosseguimento ao plano de fuga.

Os policiais identificaram o carro e passaram a seguir-lo, porém o criminoso ao perceber a aproximação da viatura saiu do local e foi alcançado em um posto de combustível na saída da cidade, próximo ao bairro Almir Gabriel onde foi abordado. Edivaldo Sobreira que estava usando documentação falsa é foragido da justiça e possui mandado de prisão preventiva pelos assaltos às farmácias Big Ben de Capanema e Castanhal, Extrafarma de Castanhal, e da loja Y. Yamada de Capanema.

Os presos que seriam resgatados foram conduzidos para a delegacia para prestarem depoimento, DAVID MACAMBIRA CAMPELO ARAÚJO, 23 anos, que responde a vários roubos de farmácias em Capanema, Castanhal e Região Metropolitana de Belém; e CLEITON DA SIVA BENÍCIO, 29 anos, preso por homicídio em Bonito.

Trata-se de uma associação criminosa especializada em roubos a estabelecimentos comerciais localizados na capital e no interior do estado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.