A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Creche Raimunda Vieira e escola João Gomes - mais duas unidades escolares revitalizadas pelo Governo Adamor Aires

Desde que assumiu o comando do município o Prefeito Adamor Aires sempre dispensou tratamento isonômico, sem distinção, a todos os setores do Governo. Porém, a Educação por ser o segmento de maior dimensão e demandar mais da metade dos recursos humanos e financeiros, atraindo assim grande visibilidade, transformou-se em um dos principais pilares do trabalho do Prefeito Adamor, apesar da crise que se instalou no país e insiste em ficar criando dificuldades de toda ordem para os gestores públicos.

Nesses três anos de Governo o setor educacional passou por uma verdadeira revolução jamais experimentada pelos luzienses. O ponto de partida desse processo se deu com a valorização dos professores que têm a remuneração e todas as garantias trabalhistas respeitadas e rigorosamente em dia obedecendo uma política salarial séria com direito a qualificação profissional, condições dignas de trabalho, com dezenas de escolas reformadas e ampliadas, além de outras tantas construídas, bem como o respeito ao estudante que desfruta de ambientes escolares saudáveis e merenda escolar de excelente qualidade, como nunca se viu nas escolas de Santa Luzia em nenhum outro governo.

Dentro dessa política, as revitalizações, ampliações e construções de escolas têm sido uma das molas propulsoras de todo esse processo que está transformando a paisagem do município com novas escolas tanto na zona urbana quanto no interior. Seguindo esse propósito, essa semana o Prefeito Adamor Aires estará entregando à população mais duas escolas totalmente revitalizadas, a creche Raimunda Vieira e a escola João Gomes, ambas na sede do município.
  • Construída na administração Nato Costa, a creche Raimunda Vieira havia muito tempo que não recebia obras de reparos de nenhuma ordem e estava em péssimo estado de conservação com problemas em praticamente toda a sua estrutura. Agora de cara nova, está pronta para receber centenas de criancinhas para o ano escolar que se inicia.




  • A maior escola pública do município que atende mais de 2 mil alunos, construída pelo primeiro prefeito de Santa Luzia, Juracy Araújo, a João Gomes também apresentava sérios problemas de conservação decorrentes de uma reforma malfeita patrocinada pelo finado governo petista de Louro, Gedson & Cia, que muitos transtornos estava provocando para alunos e professores. Agora totalmente revitalizada, com o sistema de refrigeração funcionando adequadamente o ano letivo de 2016 será uma nova era na história da escola João Gomes.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.