A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ponte da comunidade do Pau de Remo totalmente reconstruída pelo Governo Adamor foi entregue à população

Há alguns dias integrantes da oposição irresponsável - useira e vezeira da mentira e da difamação barata apenas para tirar proveitos eleitoreiros - usaram as redes sociais para denunciar um suposto descaso do Governo Municipal com uma ponte que fica próximo da comunidade do Pau de Remo, na PA-253 que liga os municípios de Santa Luzia e Capitão Poço, e é também uma das principais rodovias de integração da zona urbana com várias comunidades da região do Guamá, especialmente as aldeias indígenas da etnia Tembé.

Segundo os cavaleiros do Apocalipse que insistem em vender Santa Luzia como se fosse um cenário de terra arrasada, a retrocitada ponte estaria em péssimo estado havia muito tempo sem que a Prefeitura tomasse qualquer providência. Mentira! Tal ponte, bem como toda a extensão da PA-253, foram recuperadas pelo Governo do Estado, o verdadeiro responsável pela rodovia, em 2013 atendendo solicitação feita pelo Prefeito Adamor diretamente à Setrans [Secretaria Estadual de Transportes] tão logo assumiu o comando do município naquele ano.

Nesta imagem, a ponte do Pau de Remo entregue pelo Prefeito Adamor, em parceria com o Governo do Estado, em 2013, totalmente recuperada e sinalizada:



Porém, faltou a oposição dizer à população que no mês passado um caminhão madeireiro carregado com muitas toras de madeira chocou-se contra a ponte destruindo-a totalmente, tornando o tráfego sobre a mesma muito difícil realmente. Então não foi o descaso que a destruiu, mas uma empresa madeireira que além de acabar com as florestas ainda causa muitos estragos na estrada e nas pontes por conta do tráfego pesado de veículos acarretando prejuízos de toda ordem ao município.

Devido o acidente provocado pelo caminhão madeireiro a ponte do Pau de Remos ficou nesse estado:



Tão logo tomou conhecimento do problema, ainda no mês de fevereiro, o Prefeito Adamor Aires encaminhou ofício à Setrans solicitando imediatamente ao Governo do Estado que fizesse os reparos necessário nesta ponte afim de evitar transtornos à população que trafega pela PA-253 diariamente, porém, assim como o município o estado também é vítima da crise econômica que está corroendo o país e não teve como atender de prontidão o pedido do Prefeito.

Diante da demora da Setrans o Prefeito Adamor Ares não quis mais esperar e resolveu agir por conta do município e ordenou à Secretaria de Obras que fizesse o trabalho com recursos próprios, e na semana passada a ponte foi entregue novamente à população totalmente reconstruída como pode ser visto nas imagens a seguir:



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.