A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Finalmente, depois de três semanas e muita pressão do Governo, o Banco do Brasil liberou os recursos da Educação para a nova secretária e o pagamento dos servidores será efetuado neste sábado


Desde a saída do Vice-Prefeito Robson Federal do comando da Secretaria de Educação, no início deste mês, que a gerência do Banco do Brasil de Capanema vinha dificultando de forma intencional o acesso da nova secretária, Lidiana Melville, aos recursos do Fundo Municipal de Educação e do Fundeb, negando-lhe as senhas para movimentação das contas do município bem como para a efetivação do pagamento dos servidores cujos vencimentos são vinculados ao Fundeb 40%: pessoal de apoio e operacional. Mesmo diante do empenho da secretária e da tesouraria da Semed, que estavam quase que diariamente em Capanema tentando resolver o problema e não penalizar os trabalhadores com o atraso nos salários o gerente continuou irredutível sempre impondo novas exigências, de tal modo que o caso arrastou-se por mais de três semanas.

Diante da intransigência do gerente do Banco do Brasil e já praticamente esgotadas todas as chances de diálogo foi preciso o Prefeito Adamor Aires durante uma reunião nesta quinta-feira, 28, na própria agência bancária, após uma discussão acalorada, tomar uma atitude quase desesperada: ameaçou levar 05 ônibus lotados com servidores e estudantes para protestar, amanhã, em frente ao banco caso o problema não fosse imediatamente resolvido. Somente diante da atitude radical do Prefeito, foi que o tal gerente resolveu liberar as senhas para que a nova secretária possa ter acesso aos recursos da educação. O que será feito amanhã, sexta-feira.

Portanto, amanhã mesmo, tão logo as senhas sejam liberadas a Secretaria de Educação fará a transferência dos recursos para as contas dos trabalhadores - efetivos e temporários - que estão com os salários referentes ao mês de março atrasados há mais de 20 dias por única e absoluta culpa do Banco do Brasil, sem nenhuma responsabilidade do Prefeito Adamor, que ao contrário do que propalaram as vozes da oposição lutou todos os dias em busca de uma solução o mais breve possível afim de evitar todos esses transtornos.

O pior de tudo isso foi que o Sintepp - mesmo informado previamente pelo Governo do que estava ocorrendo - aproveitou-se da situação para fazer politicagem na tentativa de jogar os servidores e a população contra o Prefeito Adamor, por pura má fé dessa gente. É lamentável que uma entidade representativa da classe trabalhadora da Educação se utilize de um instrumento tão espúrio para tirar proveitos políticos.

Portanto, vale ressaltar, mais uma vez, que os recursos serão transferidos amanhã para a conta-salário de cada trabalhador e estarão disponíveis para saques na agência do Banpará de Santa Luzia na manhã de sábado.

Um comentário:

Anônimo disse...

o mentiroso

Tecnologia do Blogger.