A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Fotos e vídeo - luzienses invadem as ruas para comemorar o impeachment da presidente Dilma Rousseff


A tensão política que mobilizou o país durante todo o dia de ontem por conta da votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados também mexeu com a rotina da sempre pacata Santa Luzia.

Depois de mais de seis longas horas de "olhos grudados" na Tv, a população, na sua maioria antipetista, pode soltar o grito preso na garganta desde o resultado das eleições de 2014 quando Dilma derrotou Aécio Neves, o preferido dos luzienses, graças a campanha suja permeada de mentiras e ameaças patrocinada pelo PT, e sair às ruas para comemorar mais este capítulo da história recente da jovem democracia brasileira que pela segunda vez tem um presidente da República afastado do cargo sob acusação de crimes de responsabilidade.

Ao longo da votação, apesar da previsibilidade do resultado, os partidários contra o PT preferiram a cautela e acompanharam o desenrolar da sessão - que desde o início indicava uma vitória esmagadora do "SIM" - sem antecipar a comemoração. Porém, logo a tensão cedeu espaço para o otimismo que a cada voto proferido pelos parlamentares só aumentava a confiança dos oposicionistas para a imensa decepção dos eleitores e partidários de Dilma rousseff.

Tão logo o deputado tucano de Pernambuco, Bruno Araújo, deu o golpe de misericórdia proferindo o voto de número 242, o mínimo necessário para dá seguimento ao processo, os luzienses explodiram de alegria num só grito e invadiram as ruas em uma imensa carreata que terminou na Praça de Eventos Lucas Cavalcante já nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira.

Abaixo, um vídeo de autoria de Dinho Oliveira mostrando um pouquinho da festa da democracia em Santa Luzia:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.