A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Pressionado pela opinião pública e pela imprensa deputado paraense muda de opinião e declara voto a favor do impeachment


O deputado santareno Francisco Chapadinha - estreante na política, eleito em 2014 na chapa do governador tucano Simão Jatene - desde que chegou à Câmara Federal sempre jogou no time da presidente Dilma Rousseff. Por conta da postura governista nunca foi novidade para ninguém que ele votaria contra o processo de impeachment, principalmente depois da semana passada quando foi chamado para um papo baixinho com a tropa de choque do governo, que negocia no varejo político votos para barrar processo de impeachment. Durante o encontro foi oferecido ao parlamentar a superintendência do Incra, em Santarém, em troca do voto é claro.

Diante dos fatos não restou nenhuma dúvida de Chapadinha votaria fechado com o governo para pagar a fatura. Porém, a atitude lícita, mas nada republicana do parlamentar, trocar o voto por cargos, repercutiu bastante nas redes sociais e na imprensa gerando um amplo debate na opinião pública. Pressionado pela sua base, composta basicamente por entidades de classes do agronegócio e do setor produtivo, principais fiadores do processo de impeachment, Francisco Chapadinha declinou do voto pró-governo e soltou uma nota na madrugada desta terça-feira afirmando em letras garrafais que votará a favor do impeachment, seguindo orientação da sua nova legenda, o PTN, que recomendou a bancada voto favorável ao processo de impedimento da presidente petista.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.