A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Polícia Militar divulga edital com 2.000 vagas: inscrições começam dia 24


A PM-PA [Polícia Militar do Estado do Pará] divulgou nesta sexta-feira, 20, no Diário Oficial do Estado, o edital do concurso público destinado à admissão ao Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do Estado do Pará - CFP/PM/2016.

O número de vagas a ser preenchido, após o resultado final de todas as etapas previstas, será de 2.000 [duas mil] vagas, sendo 1.800 [um mil e oitocentas] para o sexo masculino e 200 [duzentas] para o sexo feminino, considerando a especificidade do exercício das atividades policiais militares.

O candidato deverá realizar sua inscrição via Internet, pelo endereço eletrônico, no período entre às 10 hs do dia 24 de maio de 2016 e às 23:59 hs do dia 23 de junho de 2016, observado o horário de Belém/PA. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00.

O concurso será executado pela Fadesp [Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa] de apoio à Universidade Federal do Pará, responsável por todas as etapas, exceto a etapa de Investigação de Antecedentes Pessoais, que será realizada pela Polícia Militar do Pará.

EXIGÊNCIAS PARA AS INSCRIÇÕES

Para inscrição no concurso o candidato deverá preencher as seguintes condições:

  • Ser brasileiro;
  • Ter idade mínima de 18 [dezoito] anos na data de matrícula no curso e máxima de 30 [trinta] anos no último dia de inscrição no concurso;
  • Ter concluído o Ensino Médio até a data de matrícula no Curso de Formação de Praças da PMPA;
  • Provar o cumprimento das obrigações eleitorais e militares;
  • Estar em pleno exercício dos direitos políticos;
  • Gozar de saúde física e mental;
  • Não haver sido condenado criminalmente por sentença judicial transitada em julgado ou sofrido sanção administrativa impeditivando o exercício de cargo público;
  • Ter altura mínima de 1,65 m [um metro e sessenta e cinco centímetros], se for do sexo masculino, e de 1,60 m [um metro e sessenta centímetros], se for do sexo feminino;
  • Ter reputação ilibada na vida pública e privada e comportamento social compatível com o exercício do cargo policial militar;
  • Ter sido licenciado da organização militar a que serviu, no mínimo, no comportamento bom, se for o caso;
  • Ser habilitado para conduzir veículo automotor, possuidor da Carteira Nacional de Habilitação, categoria B;
  • Declarar concordância com todos os termos do edital;
  • Pagar a taxa de inscrição.

A seleção para ingresso no curso de Formação de Praças da PM será realizada em quatro municípios: Belém, Santarém, Marabá e Altamira e compreenderá as seguintes etapas:

1ª ETAPA – Prova de conhecimentos, em nível de Ensino Médio, constituído de prova com questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos. Esta etapa será realizada na data provável do dia 31 de julho de 2016, das 08 hs às 12 hs, horário de Belém.

2ª ETAPA – Avaliação de Saúde, de caráter eliminatório, a qual será realizada em data, horário e local que serão divulgados posteriormente em edital de convocação.

3ª ETAPA – Teste de Avaliação Física, de caráter eliminatório, o qual será realizado em data, horário e local que serão divulgados posteriormente em edital de convocação, no período provável conforme anexo II deste edital.

4ª ETAPA – Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, o qual será realizado em data, horário e local que serão divulgados posteriormente a ser divulgado em edital.

Um comentário:

Anônimo disse...

Finalmente, aguardava ancioso pela abertura desse edital, Exelente oportunidade para as pessoas neste momento de crise.

Tecnologia do Blogger.