A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Aliado de Eduardo Cunha, deputado paraense, muda de lado na última hora e vota a favor da cassação do presidente afastado da Câmara

O voto do deputado paraense Wladimir Costa surpreendeu todo mundo na tarde desta terça-feira, 14, no Conselho de Ética. O parlamentar, que sempre se manifestou abertamente contra a perda do mandato de Eduardo Cunha, mudou de lado e votou pela casação na última hora.

O parlamentar do Solidariedade, partido do deputado Paulinho da Força [SP], um dos principais aliados de Cunha, inclusive discursou em defesa do presidente afastado da Câmara poucas horas antes da votação - e o chamou de homem "honrado".

A mudança repentina no voto de Wladimir foi tão inesperada que se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Nas redes sociais, Wladimir foi chamado de “oportunista” e acusado de ter “abandonado o barco” de Cunha, depois de prever que o deputado perderia na votação.

Wladimir Costa rebateu as acusações e disse ter votado com a consciência. Segundo ele, a decisão foi informada aos integrantes de seu partido cerca de duas horas antes da votação que se posicionaria pela cassação do mandato do peemedebista.

Costa afirmou que não sofreu pressão partidária para apoiar Cunha, nem de seu eleitorado, para cassar o presidente afastado da Câmara, e garantiu ainda que manterá seu voto no plenário.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.