A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

IBGE lança edital com 7.500 vagas para agente - sendo 157 para o Pará

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE tornou pública a abertura das inscrições para seu processo seletivo simplificado. A organização ficará a cargo da Fundação Cesgranrio. O seleção é destinada à contratação temporária de pessoal para a realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas.

O processo seletivo destina-se a selecionar candidatos para serem contratados, em caráter temporário, para o preenchimento de até 7.500 [sete mil e quinhentas] vagas para a função de agente de pesquisas e Mapeamento, para atuar em 550 [quinhentos e cinquenta] municípios distribuídos nos 26 Estados e no Distrito Federal.

No Pará estão previstas 157 vagas, distribuídas nos municípios de Abaetetuba, Almeirim, Altamira, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Conceição do Araguaia, Marabá, Óbidos, Paragominas, Santarém, Soure, Tucuruí e Xinguara.

O requisito de escolaridade exigido para o exercício da função é o ensino médio. O candidato deverá apresentar, no momento da contratação, o diploma ou certificado de conclusão devidamente registrado, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, secretarias ou conselhos estaduais de educação.

A retribuição mensal será de R$ 1.250 [mil duzentos e cinquenta reais]. O contratado fará jus ao auxílio-alimentação e ao auxílio-transporte, assim como a férias e ao 13 o salário proporcionais.

A jornada de trabalho será de 40 [quarenta] horas semanais, sendo 08 [oito] horas diárias. Os serviços serão prestados pelo prazo de até 01 [um] ano, podendo ser prorrogado, desde que não exceda 03 [três] anos.

A inscrição deverá ser efetuada,no período de 21/06 a 19/07/2016, na página da instituição organizadora, aqui. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a UF/município/área de trabalho [se houver] onde deseja trabalhar e, também, a UF/município/área de trabalho [se houver] onde realizará a prova. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 [trinta reais].

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.