A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

O maior parque aquático do Norte do Brasil será construído em Salinas

Da Agência Pará 


Aqualand, esse será o nome do maior parque aquático de padrão internacional do Norte do Brasil, que será erguido em Salinas, no polo turístico Amazônia Atlântica. Com um investimento superior a R$ 250 milhões e mais de 15 atrações espalhadas por aproximadamente 200 mil metros quadrados de área, o Aqualand Resort terá, após a conclusão do masterplan, um dos cinco maiores parques aquáticos do Brasil e um dos 10 principais da América Latina.

O protocolo de intenções para implantação do parque foi firmado com o governador do Estado do Pará, Simão Jatene, na manhã desta quarta-feira, 29, durante a solenidade de lançamento do Programa Pará 2030, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

A instalação de um complexo turístico no município de Salinópolis, com a construção de um parque aquático e torres hoteleiras, vai promover a geração de empregos para cerca de 900 pessoas na fase de construção e 300 na fase de operação. O Estado prospectou e está apoiando o empreendimento, que fica na estrada do Atalaia, com a redução de impostos para a aquisição dos equipamentos e apoio da Setur [Secretaria de Estado de Turismo] na divulgação institucional.


Esse é um projeto que traz consigo uma outra dimensão ao turismo do município de Salinas, assim como ao Pará, sob a ótica da atividade econômica”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes.

Entre as principais atrações do Aqualand estão a enorme piscina de ondas, rio lento, vários toboáguas e ilha infantil. A principal estrela será o “El Loco”, o primeiro toboágua com loop do Norte e Nordeste, atração existente somente em outros dois parques ainda em construção no sul e sudeste do Brasil.

O parque aquático terá capacidade para receber até 5 mil pessoas por dia, com opções de ingressos diários, múltiplas entradas ou passes anuais. O parque contará, ainda, com restaurantes, hamburguerias e pizzarias, além de abrir para aulas de surf na piscina com ondas pela manhã, canoagem no Rio Lento e espaço para shows.

O Aqualand Resort terá, ainda, uma torre de unidades hoteleiras dentro do complexo, o Aqualand Suites. “Um dos grandes diferenciais é a oportunidade do cliente ter seu apartamento dentro do parque aquático, de estar dentro da diversão. Pouquíssimos lugares no mundo possuem esse privilégio”, afirma Ulli Braga, diretor da Sall Incorporadora. Os proprietários de unidades terão acesso livre ao parque aquático durante sua estadia no apartamento.


A obra vultosa capitaneada pela Sall Incorporadora conta com a participação dos maiores players do ramo na América do Sul. Com projeto do escritório paulista Carlos Mauad Arquitetura & Planejamento e consultoria da TC Brasil - Vacation Ownership Consulting, o Aqualand Resort representará um novo marco para o turismo paraense, incrementando sobremaneira a oferta de produtos turísticos do Estado.

Para ampliar as oportunidades de destinos de férias dos clientes do Aqualand, o empreendimento fará parte da rede de afiliados da RCI [Resorts Condominium International]. A RCI reúne mais de 4.300 hotéis e resorts espalhados em mais de 100 países, sendo líder mundial no segmento de intercâmbio de férias, que oferece a possibilidade de fazer trocas de semanas de hospedagem de um resort para diversos outros afiliados da rede ao redor do mundo.

As formas de propriedade no mundo estão mudando rapidamente. As pessoas estão compartilhando o uso de frações de bens, como residências, carros, aeronaves, helicópteros, casas de veraneio, buscando reduzir custos fixos e otimizar seu dinheiro. O Aqualand é exatamente isso”, explica Ulli Braga, ao falar do sistema de tempo fracionado das cotas de apartamentos da torre do Aqualand Suites. As cotas dão direito a quatro semanas por ano nos apartamentos e o cliente paga apenas por estes custos.

A construção do parque aquático Aqualand deve ser iniciada já em setembro deste ano, enquanto que a torre tem previsão de entrega em dezembro de 2019.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.