A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeita de Cachoeira do Piriá, Bete Bessa, desiste da reeleição e lança Leonardo Vale à sua sucessão

Foto: Lúcio Vale, via Facebook

No último domingo, 26, a prefeita de Cachoeira do Piriá, Bete Bessa [PMDB], reuniu os correligionários, amigos, lideranças políticas do município e do estado, vereadores da sua base na câmara e a população em geral para comunicar oficialmente que não pretende disputar a reeleição em outubro e de quebra apresentar a pré-candidatura do empresário e pecuarista Leonardo Vale [PR] à sua sucessão.

Há tempos que os rumores davam contas à respeito da decisão de Bete não se candidatar a um segundo mandato. Fontes próximas da prefeita afirmam que ela estaria desencantada com a vida pública por conta das dificuldades que tem enfrentado para administrar o município com os parcos recursos disponíveis, e piorou depois que a situação se agravou mais ainda devido a crise econômica que domina o país desde o ano passado e tem penalizado mortalmente os municípios.

Leonardo Vale, cujo sobrenome o denuncia, pertence à "dinastia" Vale, uma das famílias mais influentes e poderosas da política paraense comandada com mão de ferro pelo patriarca Anivaldo Vale - presidente estadual do PR, ex-deputado federal, ex-vice-prefeito de Belém e pai do deputado federal Lúcio Vale e do prefeito de Viseu, Cristiano Vale. Como se vê Leonardo tem a política no DNA, apesar de ser estreante na vida pública, mas entra no ringue eleitoral cachoeirense turbinado pelo capital político da prefeita Bete, que não é pouco, e da sua família, uma das maiores forças políticas da região da Pará/Maranhão.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.