A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Operação Verão 2016 da Segup reforça o policiamento na região do Caeté

Com informações do portal Click Pará


Em atenção ao intenso deslocamento para os balneários localizados em cidades como Bragança, Salinas, Peixe-Boi, Ourém, e Primavera, que integram a 6ª Região Integrada de Segurança Pública - Regional Caeté, a Segup [Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social] reforçou o efetivo de agentes com o objetivo de garantir a segurança dos veranistas locais e turistas paraenses e de outros estados que aproveitam as férias de julho no estado.

Para atuar na prevenção á criminalidade durante o período do veraneio, a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Regional 7, destacou um total de 246 militares que atuarão nessas cidades. Em Salinas , por exemplo, serão aproximadamente 155 PMs, Bragança 60, Ourém 14, Primavera 8 e Peixe-Boi 8 integrantes da PM. Já a Superintendência da Policia Civil, na região do Caeté, contará, por final de semana, com 48 policiais, entre delegados, investigadores, escrivão e papiloscopistas, distribuídos em São João de Pirabas, Bragança, Salinas, Peixe-Boi e Ourém.

Muito acionado no período das férias escolares, o Corpo de Bombeiros Militar terá a presença de cerca de 80 homens, grande parte formada por salva-vidas. A corporação atuará ainda com serviço de socorristas em possíveis resgates. Somente em Salinópolis estão destacados 50 bombeiros militares, enquanto que a praia de Ajuruteua, em Bragança nos 30 dias, 12 salva-vidas estarão em atividade. Também aos finais de semana, Ourém e Peixe-Boi contarão com seis integrantes do CBM, cada cidade.

Na "Operação Verão Seguro" da Segup, o Niop [Núcleo Integrado de Operações] ficará responsável pelo sistema de monitoramento de câmeras de segurança, com serviços 24 horas, em ruas e demais vias em algumas cidades com grande fluxo de pessoas, caso de Salinópolis. A intenção é prevenir ações delituosas como a prática de assaltos e infrações de trânsito.

A secretaria contará também com o trabalho de centro de perícias científicas Renato Chaves, que disponibilizará seis peritos e 3 viaturas durante todo o mês de julho para essa região. A Susipe [Superintendência do sistema Penitenciário do Pará] estará integrada as ações das forças de segurança e para isso, estará apta para agilizar trâmites que envolvam a necessidade de consulta de informações de presos foragidos e recebendo pessoas envolvidas em delitos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.