A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Secretária de Educação do Município, Lidiana Melville, emite nota de repúdio contra o ato ocorrido dia 07 de setembro durante a abertura do desfile escolar cívico

Com toda Santa Luzia ainda perplexa, por cota do "atentado" acontecido na quarta-feira, 07 de setembro, durante a abertura do desfile escolar cívico em alusão à Independência do Brasil, a secretária de Educação do município Lidiana Melville emitiu um nota de repúdio condenando o ato que por pouco não trouxe consequência graves contra a integridade física de estudantes e das pessoas que estavam na Praça de Eventos para prestigiar o desfile.

Abaixo a transcrição na íntegra da nota emitida ontem, quinta-feira, 08 de setembro:


 NOTA DE REPÚDIO

A Secretaria Municipal de Educação, torna pública a presente NOTA DE REPÚDIO em face da atitude deplorável e violenta ocorrida durante o III Desfile Cívico, organizado pelas Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, realizado em 07 de setembro de 2016, oportunidade em que famílias e a sociedade luziense vêm às ruas prestigiar um ato cívico a décadas esquecido, mas que há três anos vem sendo resgatado por todos que sem medir esforços manifestam um ato de amor ao seu país e a nossa cidade. No entanto, tentaram de forma irresponsável e criminosa atentar contra um evento sem considerar que estavam colocando em risco a vida de crianças, adolescentes, jovens e idosos, constituindo-se em ato de extremo desrespeito, entende-se que os articuladores deste ato criminoso não respeitam o próximo e a dignidade humana, sendo esta um valor constitucional.

Por certo, a conduta ora repudiada nos faz refletir que todos têm o dever e o direito de nos proteger e proteger o outro com todos os atributos que nos faz ser Seres Humanos. Devemos compreender que devemos ser sábios repudiando qualquer Forma de Violência e atentado contra a vida, pois ela destrói fere e mata.

Todos aqueles que orquestraram e colocaram em risco a vida de nossos alunos, funcionários, pais e sociedade de modo geral não  merecem nosso respeito, pois não sabem respeitar a vida dos demais.

Assim, a Secretaria Municipal de Educação vem a público manifestar sua indignação e tristeza diante do ocorrido e pedir desculpas a nossa comunidade escolar por aqueles que de forma irresponsável desrespeitaram nossa manifestação cultural e cívica.

Maria Lidiana Carvalho Melville
Secretária Municipal de Educação

Um comentário:

Anônimo disse...

No mínimo estranho esse 'atentado'.

Tecnologia do Blogger.