A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Eleições 2016 - haverá disputa de segundo turno em 55 municípios. No Pará apenas em Belém

Os eleitores de 55 cidades ainda não sabem qual será o prefeito do seu município, por que a disputa nelas foi para o segundo turno. O país tem 92 municípios onde isso é possível, já que a lei determina a possibilidade de segundo turno nas cidades com mais de 200 mil eleitores.

O segundo turno é disputado quando ninguém atinge mais da metade dos votos válidos - excluídos os votos em branco e nulos. Neste ano, isso aconteceu em 55 das 92 cidades. Isso representa um aumento em relação à eleição de 2012, quando 50 cidades tiveram segundo turno.

No Pará, dos três municípios onde é possível a disputa de segundo turno [a capital Belém, Ananindeua na Região Metropolitana e Santarém no sudeste do estado] apenas em Belém haverá segundo turno entre o atual prefeito Zenaldo Coutinho [PSDB] e o deputado federal Edmilson Rodrigues [Psol], já que em Ananindeua o atual prefeito Manoel Pioneiro [PSDB] se reelegeu no primeiro turno e em Santarém o ex-deputado Nélio Aguiar [Dem] derrotou o atual prefeito Alexandre Von [PSDB], também no primeiro turno.

Abaixo a lista das cidades em que haverá segundo turno:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.