A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Garrafão do Norte decreta estado de calamidade financeira

Sem recursos para pagar em dia fornecedores e funcionários, a prefeitura de Garrafão do Norte, publicou decreto no último dia 03 declarando o município em estado de calamidade financeira. A medida assinada pelo prefeito Antonio Profiro [PMDB] - que concorreu à reeleição, mas foi derrotado - permite ao município justificar judicialmente os atrasos nos pagamentos e pedir socorro financeiro ao Estado e à União. Para justificar a medida extrema, Profiro alegou os reflexos da crise econômica que assola o país e levou os municípios à falência.

O estado de calamidade financeira estende-se por 90 dias, ou seja até o fim do mandato do prefeito, mas pode ser prorrogado pela sua sua sucessora Edilma Alves, do PSB, caso a nova gestora assim desejar e/ou necessitar.

Durante esse período serão tomadas medidas drásticas, como o corte de pessoal, por exemplo. A redução dos custos da máquina administrativa já está sendo efetivada com a demissão da maioria dos servidores temporários e corte de 20% nos salários do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários e de cargos comissionados.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, gostaria que fosse colocado os créditos na imagem e da informação original do blog Comunicação Livre.

Anônimo disse...

É o prefeito velhaco o de santa luzia q matar a população de fome! Paga seu safado. Ladrão 😠😤

Anônimo disse...

Essa imagem nem é sua seu enrolado.

Tecnologia do Blogger.